
O Figueirense foi derrotado na tarde desta quinta-feira (30) em Erechim, em jogo atrasado da terceira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense não conseguiu superar o Ypiranga, e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, pelo meia Jhonatan Ribeiro.
Primeiro tempo
O jogo marcou a retomada do futebol no Ypiranga, que ficou sem jogar deivod à paralisação do futebol no rio Grande do Sul. Mas o time canarinho não pareceu sentir a falta do ritmo de jogo, e dominou o primeiro tempo. O Figueirense buscava a ligação direta, mas com pouca efetividade, enquanto os donos da casa tentavam jogar por baixo, trabalhando a bola e a primeira boa chance surgiu aos 13’, em cruzamento de William Gomes, mas Zé Vitor não conseguiu a finalização. Aos 21’, Mateus Anderson serviu Gedeílson, que cruzou rasteiro, na pequena área para Zé Vitor. O atacante chegou batendo, mas o goleiro Ruan Carneiro fez ótima defesa, à queima-roupa. E aos 33’, Zé Vitor aparou lançamento, tocou para Mateus Anderson, que avançou, entrou na área e quase da linha de fundo cruzou para Jhonatan Ribeiro abrir o placar.
Segundo tempo
No segundo tempo o Figueirense procurou subir as linhas e se arriscar mais no ataque, mas sem levar muito perigo ao goleiro Alexander (ex-Avaí). Já o Ypiranga diminuiu a velocidade e teve boa oportunidade aos 16’. Após cruzamento de Gedeílson, William Gomes chegou batendo, mas Ruan fez a defesa. Aos 27’, o Canarinho errou na saída de bola e o Figueirense assustou em chute que passou perto. No minuto seguinte, Bruno Michel ficou cara a cara com Alexander, mas chuta fraquinho, e o goleiro fez a defesa. Já aos 47’, Bruno Michel cabeceou no segundo pau e Alexander operou um milagre para evitar o gol de empate.
Esta foi a segunda derrota seguida do Alvinegro do Estreito na competição, onde agora segue na sexta colocação, com 10 pontos em seis jogos. Até o final da rodada, no entanto, o figueira ainda pode ser ultrapassado pelo Tombense e pelo Náutico, caindo assim para a 8ª posição.
O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (2), diante do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Para tanto, os catarinenses devem permanecer em solo gaúcho até o final de semana.