O Figueirense sofreu na tarde deste domingo (2) sua terceira derrota seguida pela série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Alvinegro sucumbiu diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 2 a 1. A partida foi marcada por violência entre torcedores dos dois times. A torcida do Figueirense acabou sendo retirada do estádio sob escolta da Brigada Militar. Confira um vídeo com imagens da confusão:
O Caxias marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo. Marcelo abriu o placar aos 11 minutos, e Tomas Bastos ampliou, de pênalti, aos 39. O Figueirense voltou um pouco mais organizado do intervalo, mas só conseguiu descontar após os 45 minutos, já nos descontos, com Guilherme Pato.
A confusão entre as duas torcidas ocorreu no final da partida, quando pessoas com uniformes de torcidas organizadas arrancaram uma cerca divisória e entraram em confronto. O jogo ficou paralisado por cerca de três minutos, até que a situação fosse controlada pela Polícia.
Com mais essa derrota, o Figueirense segue estacionado nos 10 pontos, ainda na 7ª colocação na tabela, dentro da zona de classificação. Por sorte, não há chances de o time sair do G8 nesta rodada. O próximo compromisso do clube do Estreito será no próximo sábado (8), diante do ABC, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.