
O Figueirense está no Sergipe, onde enfrenta nesta segunda-feira (12) o Itabaiana, a partir das 19h30, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O clube de Florianópolis está na lanterna da competição, com apenas um ponto em quatro jogos. A partida ocorre no estádio Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, a cerca de 50 quilômetros da capital Aracaju.
O jogo marca a estréia do Técnico Pintado no comando da equipe junto com o time, no banco de reservas. Isso porque na partida anterior, quando o Figueirense perdeu em casda para o agora líder Caxias, por 3 a 2, o nome de Ointado ainda nãso havia sido publicado no BID da CBF. Outra novidade no cube é a chegfada do novo gerente de futebol, Daniel Kaminski, de 43 anos, natural de Ponta Grossa, no Paraná, e que já trabalhou em clubes como Paraná Clube, Coritiba, Operário Ferroviário-PR e CSA-AL. Sua última equipe foi o Água Santa-SP, onde estava desde 2023.
De acordo com os treinos dos últimos dias, Pintado deve alterar o sistema de jogo da equipe, com pelo menos duas mudanças no time titular. O meia João Lucas deve ganhar lugar entre os onze iniciais, formando um quadrado no meio de campo. No ataque, seguem Marlyson e Felipe Augusto.
As outras mudanças devem ocorrer nas laterais, com a entrada de Leonan e Iury.
O que que o Itabaiana tem?
Vice-campeão do Sergipano 2025, o Itabaiana também não faz um bom início de Série C. Após ter vencido na estreia o Náutico em casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo vem de três derrotas seguidas e ocupa a 16ª colocação com três pontos.
Uma novidade para a equipe sergipana é a volta do volante Gabriel Henrique, que ficou cerca de 90 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão. O jogador estará à disposição no banco de reservas.
