O Figueirense Futebol Clube anunciou na manhã desta sexta-feira (30) a demissão do técnico João Burse, de 42 anos. A saída do comandante foi decidida durante uma reunião do treinador com o CEO do clube, Enrico Ambrogini, e o diretor de futebol, Marco Aurélio Cunha. Na Copa SC, único compromisso do time até, o final do ano, a equipe será comandada pelo técnico do sub-20, Rodrigo Carpegiani, de 47 anos, filho do ex-jogador Paulo César Carpegiani.
João Burse comandou o Figueirense no campeonato Catarinense e na série C do Brasileirão. No total, foram 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas sob seu comando. No estadual, foi eliminado ainda nas quartas de final, nos pênaltis, para o Barra FC. Além disso, no Brasileiro, Burse enfrentou a dificuldade de não poder contar com novos contratados, já que o clube foi punido pela CBF e proibido de contratar.
Natural de São Paulo, Burse foi contratado em 2023 e seu último clube havia sido o Tombense. Antes disso, ele havia trabalhado como técnico no Vitória e Cianorte, além das categorias de base no Palmeiras, Mogi Mirim e no próprio Vitória.
A estreia na Copa SC está prevista para ocorrer no dia 10 de setembro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra a Chapecoense.