
O Figueirense empatou na noite desta segunda-feira (12) em 1 a 1 com o Itabaiana, no interior do Sergipe, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo ponto conquistado pelo Alvinegro de Florianópolis, resultado que ainda não tira o time da zona do rebaixamento para a série D.
A partida ocorreu no estádio Etelvino Mendonça, a cerca de 70 quilômetros da capital Aracaju. Os dois gols do jogo surgiram de bola parada.
Logo aos quatro minutos, o Itabaiana criou a primeira oportunidade com Flávio, que soltou uma pancada do meio da rua e assustou. Pelo Figueira, Jhony Douglas e Marlyson também tentaram no início, mas o goleiro Jefferson agarrou duas vezes. Aos 18, o time da casa assustou mais uma vez quando Kevin se lançou ao ataque, recebeu de Robinho e queimou para o gol, mas Fabrício fez a defesa.
Empate no interior do Sergipe
O Figueirense não aproveitou o melhor momento no início do jogo e acabou frustrado logo em seguida. Aos 28 minutos, o Itabaiana teve uma falta na intermediária. O zagueiro Wendel cobrou soltando uma patada que atravessou a barreira e chegou indefensável para Fabrício, abrindo 1 a 0 no Mendonção.
Na segunda etapa, o Furacão voltou com Nicolas no lugar de Renan e prometeu intensidade, atingindo a expectativa logo no primeiro minuto, em boa jogada de Gabriel Santiago, passe de Nicolas e finalização de Marlyson, sem direção.
Gabriel Henrique respondeu aproveitando sobra na intermediária, mas a pancada saiu raspando a trave. Em seguida, Jefferson voltou a trabalhar, abafando chegada de Felipe Augusto. O próprio atacante foi cobrar escanteio aos 18 e originou o gol de empate, quando Jefferson tentou afastar e acertou Wendel, que acabou fazendo gol contra. A virada quase saiu aos 25, com João Lucas, mas a bola passou à frente da meta.
Do lado sergipano, Fabrício Oya recebeu um passe redondinho dentro da área, mas na hora de desempatar acabou furando, deixando passar uma grande oportunidade. Coppetti também tentou resolver batendo de fora, mas Fabrício defendeu com a perna.
A reta final teve pouco tempo de bola rolando, com excesso de paralisações. Nos acréscimos, Gabriel Santiago ainda acabou expulso de jogo por reclamação.
O Figueirense volta a campo no próximo domingo (18), às 19h, quando recebe o Ituano no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.