Quatro jogos marcaram neste fim de semana a quarta rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino, com a abertura do returno da primeira fase. Na partida mais decisiva da rodada, o Marcílio Divas venceu o Criciúma no estádio Augisto Bráulio Werner, em Itajaí, por 3 a 2. As marinheiras devolveram a derrota que sofreram no fim de semana anterior para o mesmo Criciúma, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no Sul do estado. Confira os três gols das Divas Marinheiras:
O Criciúma abriu o placar logo aos 2 minutos, com a artilheira da competição, Yasmin Princesa. Aos 21, Paulinha ampliou para 2 a 0. Ainda na primeira etapa, a atacante Thatiane descontou, aos 32 minutos.
No segundo tempo, Dayanne empatou aos 16 minutos. E já nos acréscimos, aos 46, Emily, do Criciúma, marcou contra, num bate e rebate dentro da área que deu a vitória às marinheiras.
As Divas venceram com Luana, Natália (Deisy), Maria Clara (Maria Paula), Eliane e Dayanne. Maria Eduarda, Ely e Priscila. Amanda (Alissa), Thatiane (Tânia) e Suelen (Gabryella). Técnico Leandro Aguiar.
O Criciúma jogou com Stefany, Emily, Jasel, Aline e Maria Moura. Andressa, Raissa e Paulinha. Yasmin Princesa (Manuela), Michele e Letíicia (Maria Eduarda). Técnica: Sabrina Cassol.
Faltando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase, Marcílio Divas e Criciúma estão com nove pontos na tabela, mas as meninas carvoeiras levam vantagem no saldo de gols. A disputa entre os dois clubes é pelo primeiro lugar na chave, que permite escapar de enfrentar o Avaí/Kindermann na semifinal e buscar uma vaga no Brasileirão Feminino A3 em 2025.
No mesmo grupo, as Meninas de Jaraguá golearam o Paysandu, de Brusque, por 4 a 0, repetindo o mesmo placar do fim de semana anterior, quando venceram em Brusque. Desta vez, o duelo foi no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
No outro grupo, o Avaí/Kindermann confirmou o favoritismo e venceu o AJAP, no Estádio Leopoldo Opelt, em Pinhalzinho, por 5 a 0. Esta foi a quarta vitória das avaianas em quatro jogos. Até o momento, o time marcou 23 gols e não sofreu nenhum.
A volante Kamila marcou os dois primeiros gols, ainda na primeira etapa. O primeiro aos nove e o segundo aos 23. Ainda na prikmeira etapa, a lateral thaiane ampliou para 3 a 0, aos 34 minutos. Na segunda etapa, a lateral Julia Cipriani fez o quarto gol, aos cinco minutos e a atacante Chaiane fechou o placar aos 10 minutos, fechando em 5 a 0.
O Ajap/Pinhalzinho jogou com Laís Eduarda), Izabel, Ana Catarina (Maria Clara), Camila (Milena) e Ingridi (Nicolly). Julia, Sarah e Thamara (Yasmin); Cauane, Ana Luiza e Daniely. O técnico é Cleto Schuster.
O Avaí/Kindermann venceu com Quezia, Raquelzinha, Thaiane (Maria Fernanda), Julia Letícia e Julia Cipriani (Chaiane). Camila (Raquel Beatriz), Bárbara Timbó e Brendha (Maria Eduarda). Kai,a Michele (Maria Clara) e Joyce (Luzia). Técnica: Carine Bossetti.
A rodada começou no sábado (21), com apenas um jogo. Foi em Pomerode, onde o Tunense voltou a vencer o Floresta, desta vez fora de casa, por 3 a 1, no estádio Estádio Hermann Weege. No fim de semana anterior, as duas equipes se enfrentaram em Tunápolis, com vitória do time da casa por 3 a 2. Com os resultados, o Tunense praticamente garantiu a classificação às semifinais, faltando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase.
A partida entre Floresta e Tunense no sábado foi a única transmitida pelo you tube. Abaixo, a íntegra do jogo que terminou 3 a 1 para as visitantes:
Matéria em atualização.