Região Santa Catarina

Ex-promessa, Jean Chera deve voltar ao futebol profissional pelo EC São Bernardo

Jean Chera está com 28 anos e não atua desde 2017

Ex-promessa, Jean Chera deve voltar ao futebol profissional pelo EC São Bernardo
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Fenômeno da base do Santos, Jean Chera deve jogar a Copa Paulista de 2023 pelo EC São Bernardo. O meia-atacante se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira. Ele está com 28 anos e não joga futebol profissional desde 2017, quando passou pelo Sinop.

PUBLICIDADE

Chera se aventurou como atleta e professor de futevôlei, além de disputar campeonatos de Fifa, e passou por processo de recondicionamento físico para retomar a carreira. O sonho da promessa é se destacar na Copa Paulista para reiniciar de fato a trajetória no futebol de campo. A competição começará em julho.

Expectativas frustradas – Jean Chera era, ao lado de Neymar e Gabigol, a maior promessa das categorias de base do Santos. Aos 16 anos, porém, ele foi convencido pelo pai, Celso, a jogar no Genoa, da Itália. O Peixe não conseguiu renovar o contrato.

No Genoa, Chera não vingou e viu a carreira derrapar. Não conseguiu o passaporte italiano e precisou voltar. Ele foi para o Flamengo, onde não conseguiu se firmar no sub-17 e saiu alegando salários atrasados. O Rubro-Negro foi mais um clube a reclamar da atuação do pai de Jean como empresário.

Jean Chera, então, começou a rodar: foi para Flamengo, Athletico, Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (Grécia) e Cuiabá, sem fazer sucesso. Em 2016, voltou para o Santos para ganhar um salário mínimo no time B. O Menino da Vila não se firmou, foi para a Portuguesa Santista, onde fez os dois únicos gols como profissional, e atuou por último no Sinop.