Ex-jogador do Figueirense, Raí Lopes foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Vysshaya Liga, a primeira divisão da Bielorrússia. Além disso, campeão com o clube Dinamo Minsk, o defensor atuou em 26 das 30 rodadas do torneio, que chegou ao fim no último sábado (7).
Na campanha do título, Raí Lopes conquistou 18 vitórias, sete empates e sofreu apenas uma derrota. Do mesmo modo, ele ainda anotou três gols e quatro assistências pela equipe da capital do país.
“É um momento muito especial na minha carreira. Fico feliz por terminar o ano com o título e na seleção do campeonato. Divido esse prêmio com todo o grupo, porque é fruto do nosso trabalho e esforço coletivo”, disse o jogador, de 24 anos, natural de São João da Barra, no rio de Janeiro.
“Apesar de ter ficado longe da minha família, esposa e filho, dedico esse título a eles. Em especial ao meu avô, que perdemos recentemente, e que foi e sempre será meu ídolo no futebol”, ressaltou o atleta.
Próximo jogo
Raí Lopes chegou ao Dinamo Minsk neste ano, após disputar o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. Além disso, com passagens por clubes brasileiros como Fluminense, Confiança, Remo e Figueirense, o defensor vive a sua primeira experiência no futebol europeu.
“Tem sido uma temporada de muito aprendizado e evolução, tanto pessoal quanto profissional. Sigo trabalhando forte e focado nos próximos desafios por aqui”, finalizou.
O Dinamo Minsk já volta a campo nesta quinta-feira (12), pela disputa continental da Conference League. A equipe recebe o Larne FC, da Irlanda do Norte, em partida da quinta rodada.