Arthur Chaves no Hoffenheim, Felipe Silva no Porto, Gabriel Magalhães no Arsenal e Raphinha no Barcelona. Nos últimos anos, o Avaí tem revelado jogadores para o mundo, e Luan Pereira, o Luanzinho, é mais um nome dessa lista.
Com passagem pela base do Leão da Ilha, onde se destacou no time sub 20, o meio-campista se transferiu para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, em 2020, após estrear como profissional no Avaí. Na mesma equipe desde então, Luan faz grande temporada. Em 2024/25, ele soma oito gols e seis assistências em 19 jogos.
“Um início de temporada muito bom, não só para mim, mas para a equipe como um todo. Pude ajudar com gols e assistências até aqui, o que aumenta a confiança e me deixa mais à vontade dentro de campo. Seguimos trabalhando para evoluir cada vez mais”, celebrou o atleta.
Luan Pereira é irmão de Renanzinho
O bom desempenho tem gerado oportunidades para Luan Pereira. Em 2023, o jogador conseguiu a cidadania emiradense, e seu nome poderá agora aparecer na convocação para a seleção local. No momento, porém, seu objetivo é seguir ajudando o Sharjah.
“A expectativa é muito boa. Sei que ao fazer um bom trabalho no meu clube, eu posso receber a convocação. Procuro esquecer um pouco isso, focar no clube, nos jogos, para seguir melhorando. Além disso, se Deus quiser, vai dar tudo certo e poderei ir para a seleção”, finalizou o meio-campista, de 24 anos.
Luan é irmão mais novo do volante Renan Pereira, o Renanzinho, que morreu em 2015, em Florianópolis. Os dois foram trazidos de Arquemes, no interior de Rondônia, após o Avaí disputar uma partida naquele estado pela Copa do Brasil de 2009, contra o Vilhena.
Após uma rápida passagem na base avaiaia, Renan se profissionalizou e chegou a ser titular por mais de uma temporada, até se afastar do futebol por problemas de saúde que o levaram à morte.