Região Brasil

Estudante catarinense brilha no Circuito Mundial de Skimboard

Julia Dias cursa jornalismo na UFSC, em Florianópolis

Autor
Estudante catarinense brilha no Circuito Mundial de Skimboard
Julia em ação no Skimboard. Foto: Instagram / divulgação

A estudante catarinense Julia Dias, do curso de Jornalismo da UFSC, conquistou um resultado inédito no Skimboard feminino profissional para o Brasil. Julia foi vice-campeã no Circuito Mundial de Skimboard, encerrado no último domingo (22), em Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Mundial deste ano contou com quatro etapas. Na primeira, em Cabo San Lucas, no México, Julia ficou com a primeira colocação. As três etapas seguintes ocorreram nos Estados Unidos: Delaware, Flórida e Califórnia, nas quais ela terminou em terceiro, quinto e terceiro lugar, respectivamente.

“Ir aos torneios são custos muito altos. Assim, no começo do ano, fiz uma vaquinha para seguir na luta de conquistar o mundial. O título não veio, mas estou muito feliz por toda a caminhada percorrida este ano. Conquistar esse título é provar que a categoria feminina brasileira, mesmo sem total suporte, é capaz de se tornar a segunda melhor do mundo”, afirma a atleta, que estuda no Campus Florianópolis da UFSC.

O que é Skimboard?

Skimboard é um esporte praticado principalmente em praias de tombo e consiste em correr em direção de uma onda, jogar sua prancha rapidamente pulando em cima dela (drop) para então surfar a onda (wrap). Neste esporte encontramos uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard ou snowboard, visto que é possível surfar a onda, fazer manobras como no skate ou Snowboard. Os atletas que praticam este esporte são Skimboarders ou Skimmers. Também pode ser em praias planas utilizando-se de obstáculos e rampas (flatland).

Relacionadas