Região Brasil

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF por unanimidade

Reeleição contou com o apoio dos três clubes catarinenses da série B

Autor
Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF por unanimidade
Foto: divulgação

Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (24), em votação realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Candidato único, ele recebeu o apoio de todas as 27 federações estaduais e do Distrito Federal, além dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo os catarinenses Avaí, Chapecoense e Criciúma. Além disso, o novo mandato terá início em 2026 e se estenderá até 2030.

PUBLICIDADE

“Mesmo com toda dificuldade, conseguimos esse objetivo. Para uns, melhorou mais. Para outros, melhorou menos. Mas que melhorou, melhorou”, declarou Ednaldo Rodrigues após a reeleição.

Dessa forma, a chapa vencedora, intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, conta com oito vice-presidentes: Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF interinamente em 2021, sendo eleito efetivamente no ano seguinte. Agora, inicia seu segundo mandato, destacando conquistas como a representatividade internacional da entidade e o reconhecimento do português como língua oficial da Fifa e Conmebol. Ele também ressaltou a criação da União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa.

Além de liderar a CBF, Ednaldo Rodrigues integra o Conselho da Conmebol e, desde março de 2023, ocupa uma cadeira no Conselho da Fifa, tendo recebido elogios do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino.

A eleição transcorreu sem concorrentes, após a desistência da candidatura do ex-jogador Ronaldo no início do mês. Ronaldo alegou falta de apoio das federações estaduais e lamentou não ter tido a oportunidade de apresentar seu projeto ao colégio eleitoral da CBF.

Relacionadas