
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, registrou sua candidatura para continuar comandando do futebol brasileiro, na noite da quarta-feira (19). A eleição terá chapa única após a desistência de Ronaldo Fenômeno para a disputa.
Ednaldo conseguiu apoio unânime para sua candidatura de reeleição. Ao todo 27 federações estaduais e a maioria dos times da Série A e da Série B manifestaram apoio ao atual presidente da CBF.
A chapa encabeçada por Ednaldo tem como vice-presidentes: Gustavo Dias Henrique, Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Em uma eleição sem concorrentes, Ednaldo Rodrigues registrou a chapa “Por um Futebol Mais Inclusive e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” para a Confederação Brasileira de Futebol.
A eleição que definirá o mandato que inicia em março de 2026 e vai até 2030, vai acontecer na próxima segunda-feira (24).
“Foi uma união democrática, um processo eleitoral que segue um rito estabelecido pela Fifa, Conmebol e CBF, dentro do seu estatuto, e para o qual tivemos significativas subscrições. Foram 27 federações e também 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B. Com isso, a gente vai procurar fazer um mandato que busque cada vez mais o fomento do futebol brasileiro, lutando pela purificação desse futebol e pela inclusão social e principalmente no combate ao racismo e a todo tipo de discriminação”, disse Ednaldo.