O Jaraguá Futsal conquistou neste domingo (15) o título da Liga Nacional pela quinta vez na sua história, o que não ocorrua há 14 anos. Os catarinenses venceram os mineiros do Praia Clube na decisão disputada em jogo único no Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
A Locomotiva Amarela, como é chamado o time de Jaraguá do Sul, conquistou o campeonato nos pênaltis por 6 a 5, após empatar em 2 a 2 no tempo normal e empatar por 1 a 1 na prorrogação.
Com seu 5º título da Liga, o Jaraguá se iguala ao Carlos Barbosa (RS) com o maior número de conquistas do futsal nacional. O último título havia sido conquistado em 2010, última vez que a equipe tinha chegado à final da LNF. As outras conquistas foram nos anos de 2005, 2007 e também em 2008.
O jogo
Gilvan foi quem abriu o marcador da decisão ao fazer o gol para o Praia Clube. Bruninho deixou tudo igual para o Jaraguá. Aos sete minutos da segunda etapa, Pedrinho recebeu a bola após cobrança lateral e virou a partida para a Locomotiva. Pouco tempo depois, Claudinho soltou uma bomba para empatar a final e levar o jogo para a prorrogação.
O primeiro tempo extra passou sem gols. Mesmo com o Praia Clube com as faltas estouradas, o Jaraguá não soube aproveitar a situação. Nos cinco minutos finais da prorrogação, não demorou muito para Bruninho balançar as redes novamente na decisão e deixar a Locomotiva na frente. No entanto, restando 22 segundos de final, o experiente Cabreúva deixou tudo igual novamente.
Na disputa de pênaltis, o Jaraguá acertou seis cobranças e viu seu goleiro Nicolas defender a sexta cobrança do Praia Clube para ficar com o título no Rio Grande do Sul.