Avaí e Brusque têm hoje os dois piores ataques entre todos os 20 clubes que disputam a série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Brusque tem o pior aproveitamento ofensivo, com apenas 20 gols marcados em 29 jogos e lutando para sair da zona do rebaixamento. Do outro, o Avaí, que marcou apenas 23 gols com o mesmo número de partidas disputadas. Mas que, no entanto, ainda sonha em terminar a competição no G4.
O duelo entre os dois catarinenses acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo vale pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí vem de um empate sem gols contra o Guarani, lanterna da Segundona, e perdeu a chance de tirar a diferença de pontos para o G-4. O Leão da Ilha começa a rodada com seis pontos de diferença para a zona de classificação. Além disso, tem pela frente o confronto estadual para tentar voltar a vencer e se aproximar do objetivo.
O Brusque tenta sair da zona de rebaixamento. Na última rodada, teve a chance contra o Ceará, mas acabou perdendo por 1 a 0 fora de casa. Agora, em novo jogo como visitante, pode até sair do Z-4 em casa de vitória, mas vai precisar contar com outros resultados da rodada.
Escalações para o jogo
O técnico avaiano não perdeu ninguém em relação ao último jogo. Por outro lado, Hygor e Mário Sérgio, no departamento médico, são dúvidas para a partida. Zé Ricardo, que voltou a atuar na última rodada, pode voltar ao time titular na vaga de Rodrigo Santos.
Provável time: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Willian Maranhão (Mário Sérgio); Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni; Pedrinho, Garcez (Pottker) e Vagner Love.
O Brusque, do técnico Marcelo Cabo, não perdeu jogadores em relação ao último jogo na Segundona e pode repetir a escalação. Rodrigo Pollero, que voltou do DM diante do Ceará, pode ser opção na titularidade.
Provável time: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Cristovam), Ianson, Wallace e Luiz Henrique (Jhan Torres); Rodolfo Potiguar, Paulinho e Agustín González; Dentinho, Diego Mathias e Rodrigo Pollero (Guilherme Queiroz)