Região Balneário / Itajaí

Dois catarinenses lutam no Jungle Fight neste sábado; confira quem são eles

Evento acontece no Ibirapuera, em São Paulo, com trasnsmissão pelo Canal Combate

Autor
Dois catarinenses lutam no Jungle Fight neste sábado; confira quem são eles
Jeferson e Jean no octógono do Jungle Fight. Fotyos: divulgação

Dois catarinenses estarão no octógono do jungle Fight 129 na noite deste sábado (24), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é apontado como a maior organização de lutas da América Latina, de costuma revelar atletas brasileiros para o UFC. Jeferson Costa “Super Choque”, de Itajaí, enfrenta o rondoniense Henerson Neném. Além disso, Jean Patrick, de Florianópolis, luta contra Clayton Ferreira Coelho, de São Paulo.

PUBLICIDADE

Jean Patrick do Nascimento é de Florianópolis, mas vive e treina em São Paulo. Ele começou a carreira em 2022. Dessa forma, acumulou um cartel de quatro vitórias e uma derrota, mas esta será sua estreia pelo Jungle Fight.

Na sua primeira luta, venceu por submissão o paulista Mateus Jesus, no Pride, em Santos, em março de 2022. Depois disso, superou Henrique Teixeira, no Arena Pride 5, por decisão unânime. Em junho do ano passado, sofreu sua primeira e única derrota até o momento, no Fury Fight Championship, no Texas, Estados Unidos, quando foi superado pelo norte-americano Alex de la Cruz, também por decisão unânime.

Depois disso, Jean retomou as vitórias superando o mineiro Clécio Nascimento, no Bison Kombat 3, em São Paulo. Da mesma forma, na sua luta mais recente, venceu Wendel Gabriel Pereira, o “Monstrinho”, em maio deste ano, no Standout Figthing Tournament, em São Paulo.

Dois catarinenses lutam no Jungle Fight neste sábado; confira quem são eles
Jeferson Super Choque, com cabelo pintado, em imagem de luta antiga. Foto: divulgação

Super Choque representa Itajaí

Jeferson “Super Choque tem 21 anos e um cartel de cinco vitórias e uma derrota. O catarinense estreou o MMA profissional em 2018, no evento X-Fighters 10, em Itajaí, quando venceu Eduardo Maia, de Florianópolis, por nocaute. Depois disso, fez sua estreia no jungle Fight, em fevereiro de 2020, quando venceu o carioca Renato “Vingador” Ferreira, também por nocaute. Na sequência, foram mais quatro lutas no Jungle, com vitórias sobre os paulistas Alef Cambiaghi (2021) e Marco Antônio (2022) e Gabriel Yamazaki Lopes, de Miguelópolis (SP), sua última luta, em abril deste ano. Antes dele, no entanto, Jefersou conheceu sua primeira e até agora única derrota na carreira, diante do santista Vanderlei “Soul Glo” Gonçalves, em março do ano passado.

O Jungle Fight 129 começa às 19h, com transmissão pelo Sportv 3 e Canal Combate.

Relacionadas