Região Grande Florianópolis

Distante do G4, Avaí recebe o América Mineiro na Ressacada

Leão da Ilha tem poucas chances de subir à série A em 2025

Autor
Distante do G4, Avaí recebe o América Mineiro na Ressacada
Foto: Leandro Boeira.

Avaí e América Mineiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, no estádio da Ressacada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí vem de três jogos sem vitórias e também sem marcar gols na Segundona. Nas últimas rodadas, enfrentou três times que estão na zona de rebaixamento ou lutando contra a degola, e não conseguiu balançar as redes. Além disso, perdeu para a Chapecoense e empatou sem gols contra Guarani e Brusque.

PUBLICIDADE

O América-MG chega de vitória importante sobre o Coritiba, de virada, e busca estabilidade para cravar novamente os pés no G-4 da Série B. Além disso, comandada por Lisca, a equipe está na 5ª colocação, com 47 pontos, a três do Mirassol. Mesmo que vença e o time paulista perca, o Coelho não entrará no grupo de acesso nesta rodada em função do número de vitórias: 14 a 12, antes desta rodada.

Em Florianópolis, o técnico Enderson Moreira volta a contar com o atacante William Pottker, que retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, e também o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o atacante Hygor, que saíram do departamento médico. O treinador não perdeu ninguém em relação ao jogo anterior.

O atacante Gaspar, foremado na base avaiana, pode ser uma surpresa na escalação inicial. O jogador entrou bem nos últimos dois jogos, e pode tomar a vaga de Mauricio Garcez, que não vem atuando bem há bastante tempo.

Escalações prováveis

Com isso, o Avaí deve começar o jogo com César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni; Garcez (Gaspar) e Vagner Love.

No América, o técnico Lisca será obrigado a fazer duas modificações na equipe, já que o lateral-direito Mateus Henrique cumprirá suspensão pelo acúmulo de amarelos, e Adyson está com a seleção brasileira sub-20. Os substitutos naturais são Daniel Borges e Fabinho, respectivamente. Por opção, o treinador tende a retornar com Lucão para a equipe no lugar de Éder.

Provável time: Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho; Rodriguinho, Fabinho e Brenner (Davó).

Confira a classificação atual da série B:

Relacionadas