A ginasta da equipe de Florianópolis, Marcela Arruda, de 26 anos, foi um dos destaques dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Ela conquistou oito medalhas ao longo das competições, que aconteceram no município de Concórdia.
Marcela integra a equipe que ocupou o lugar mais alto do pódio. Isso consolida o resultado de um time que realiza um dos projetos mais vitoriosos da história do esporte catarinense nos últimos anos. Após o término das competições, a ginasta reverenciou o desempenho da equipe aliada aos seus resultados. Sendo assim, ela retorna para a Capital com o objetivo cumprido.
“Eu estou realmente muito feliz com o meu desempenho aqui nos Jogos Abertos de Santa Catarina porque eu e a equipe viemos com um objetivo traçado e felizmente conseguimos cumprir nos níveis individuais e coletivos”, diz a ginasta.
De acordo com Marcela, o conselho que pode deixar para as atletas mais jovens de sua equipe é que “treinem muito, se dediquem muito ao esporte e a ginástica porque assim certamente terão um futuro brilhante”.
Por fim, ela fala sobre o esporte em sua vida. “Se eu tivesse que definir tudo que a ginástica significa na minha vida? Amor, tudo que faço desde que iniciei nesta modalidade é feito com amor”, celebrou.
Marcela é natural de Blumenau, mas há alguns anos integra a equipe de Florianópolis na modalidade ginástica rítmica. O projeto tem apoio da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.