Mais um time catarinense entra em campo nesta quinta-feira (14) pela Copa do Brasil. Longe de casa, o Criciúma enfrenta o Brasiliense, na Capital Federal, a partir das 19h, no estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga. Em caso de empate, a vaga na próxima fase teerá decisão por pênaltis. O vencedor recebe uma premiação de pouco mais de R$ 2,2 milhões da CBF e avança à terceira fase da competição.
O Criciúma segue como único clube de Santa Catarina que já conquistou a Copa do Brasil. Foi em 1991, quando o time era comandado pelo então iniciante treinador Luis Felipe Scolarri, o Felipão. De acordo com o site Meu Time na Rede, hoje será o jogo de número 99 do Criciúma na Copa do Brasil na sua 24ª participação.
Titular na equipe do técnico Cláudio Tencati, o volante Barreto falou sobre a postura que o time deve adotar para a partida. “Vamos buscar a vitória a todo momento, mas é claro, com muito equilíbrio. Não podemos dar brecha para o adversário. Acredito que teremos uma postura até um pouco mais ofensiva do que no jogo passado (contra o Hercílio Luz, pela partida de ida das quartas de final do Catarinense)”, afirmou Barreto, que foi formado na base do Criciúma e no ano passado retornou ao seu clube do coração.
Criciúma enfrenta dificuldades em Taguatinga
Apesar da alternância da Copa do Brasil com o Campeonato Catarinense, o volante garante que o grupo está focado no confronto desta quinta. “Temos essa decisão da Copa e logo no fim de semana teremos o Catarinense. Mas, a gente está focado neste jogo e vamos colocar nossa identidade em campo, como a gente vem se preparando e fazendo nas últimas semanas”, disse ele.
Barreto cravou que vencer o Jacaré e avançar é um desejo do grupo e do clube. “Até o momento tivemos uma temporada de metas atingidas, alinhada com nossos objetivos. Avançar mais uma fase é objetivo de carreira e do clube. O Criciúma já conquistou o título no passado, e a gente sempre leva esse sentimento para dentro de campo. Passar seria uma alegria imensa”, declarou.
O último treinamento do Tigre ocorreu na tarde de quarta-feira (13), no Centro de Treinamento do Gama. “É um adversário difícil, principalmente em Brasília. O Tencati ainda vai lapidar mais detalhes no último treino, mas temos que fazer nosso papel para podermos sair vitoriosos e passar de fase”, pontuou Barreto.