A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na noite de segunda-feira (26) os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, de 2025.
A competição se considera o maior torneio das categorias de base do Brasil e um dos principais do mundo. Desta vez, Santa Catarina terá representação na Copinha através de Avaí, Barra, Criciúma, Marcílio Dias e Hercílio Luz.
Ao todo serão 32 sedes e 128 times, com a competição começando no dia 2 de janeiro e terminando no dia 25 de janeiro. Além disso, os dois primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata a partir da segunda fase.
Até hoje, o único título da Copinha conquistado por um clube catarinense foi em 2008, pelo Figueirense.
O Criciúma estará no grupo 4, cim sede na cidade de Bálsamo, ao lado dos times Capitão Poço (PA), Mirassol e Rio Branco (ES).
Além disso, o Hercílio Luiz ficou no grupo 15, com sede em Porto Feliz, ao lado de Coritiba, Dom Bosco (MT) e Desportivo (SP).
O Marcílio dias ficou no grupo 22, com sede em Taubaté e vai enfrentar o time da casa, Taubaté, Goiás e Inter de Minas (MG).
O Avaí ficou no grupo 24, com sede em Suzano, e vai enfrentar o União Suzano (SP), Red Bull Bragantino e União Araguainense (TO).
Por fim, o Barra ficou no grupo 29, com sede em Guarulhos, e vai enfrentar o Celeiro de Ases, Flamengo-SP e América-SE.