Região Balneário / Itajaí

Com gol de catarinense, Brasil supera Marrocos na Copa do Mundo de futsal

Seleção triunfa por 3 a 1 em competição disputada no Uzbequistão

Autor
Com gol de catarinense, Brasil supera Marrocos na Copa do Mundo de futsal
Foto: Leto Ribas / CBF / divulgação

O Brasil se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo de futsal após derrotar a seleção de Marrocos por 3 a 1, neste domingo (29) na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, País da Europa oriental que sedia pela primeira vez o Mundial. O triunfo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier foi construída com gols de Marcel, Leandro Lino e do catarinense Dyego.

PUBLICIDADE

Cinco dos 12 convocados que participam da Copa do Mundo são catarinenses, Além de Dyego, natural de Palmitos que marcou um dos gols sobre Marrocos, também nasceram em Santa Catarina os goleiros Willian (natural de Jaraguá do Sul) e Diego Roncaglio (Blumenau) e os pivôs Pito e Ferrão, ambos de Chapecó. Pito, que atua no Barcelona, da Espanha, inclusive, foi eleito em 2023 o melhor jogador do mundo, pela Futsal Planet. Pito atuou nos três jogos da primeira fase, mas foi poupado na vitória sobre a Costa Rica, após sentir dores durante um treinamento.

O goleiro Diego Roncaglio se notabilizou há duas semanas ao revelar que pagou do próprio bolso uma multa rescisória de 20 mil euros ao seu clube na Bélgica para poder disputar o Mundial.

“Sabíamos que o jogo hoje seria muito difícil, com muito desgaste físico. É um time [do Marrocos] que trabalha muito bem a bola, então sabíamos que teríamos que ter muita concentração na defesa. Acho até que evitamos um pouco jogar o nosso jogo com a bola, mas a entrega que tivemos até agora mostra o que realmente viemos buscar aqui [o título]”, declarou após a partida o ala Marcel, artilheiro do Brasil na Copa do Mundo com dez gols marcados.

Agora a seleção brasileira mede forças com a seleção da Ucrânia para buscar a classificação para a grande final. A partida será realizada a partir das 12h (horário de Brasília da próxima quarta-feira (2). Já a outra semifinal será definida entre Argentina e Cazaquistão, numa chave, e França e Paraguai, na outra. Os jogos serão disputados na próxima segunda-feira (30).

Relacionadas