
A diretoria do Clube Atlético Carlos Renaux apresentou na noite desta quinta-feira (18), o projeto de melhorias do estádio Augusto Bauer, que será executado pelo clube junto em parceria com investidores.
O muro de entrada do estádio em frente a avenida Lauro Muller dará lugar para um prédio comercial. A proposta é construir camarotes com visão para o gramado do estádio. Já na área que hoje existe uma parede com as placas publicitárias, será montada uma nova área para os torcedores.
Melhorias serão executadas nas arquibancadas coberta e descoberta. O investimento será em torno de R$ 15 milhões. As melhorias acontecerão em duas etapas, com a primeira sem precisar fechar o estádio começando em janeiro do próximo ano e com previsão de entrega para julho de 2024. Previsão de 18 meses.
A segunda etapa será a entrega do gramado sintético para julho de 2024 e dezembro para o centro empresarial. Em relação a relocação do gramado será necessário mexer nele por cinco meses sem nenhum tipo de uso e assim sendo mantendo fechado. As duas empresas consultadas para esta obra participaram na construção do gramado da Arena do Palmeiras e da Arena da Baixada do Athletico Paranaense.
Vale lembrar que Carlos Renaux e Brusque assinaram um contrato até novembro de 2024, onde o Brusque locou o estádio Augusto Bauer para os seus jogos no campeonato estadual e nacional.
Os empresários Alex Busquirolli proprietário da empresa BHM têxtil e Valter Orlandi da KRCON Construtora apresentaram o projeto para os convidados e imprensa e estão a frente do projeto junto com o Renaux.
O Vice-Prefeito de Brusque Gilmar Doerner, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti acompanharam o evento que aconteceu na Sociedade Bandeirante, em Brusque.
Inaugurado no dia 7 de junho de 1931, e hoje com capacidade de 6007 torcedores, o estádio Augusto Bauer completou 91 anos.