Região Blumenau

Clássico do Chopp abre a série B do Catarinense com Metrô x BEC

Equilíbrio entre os dois rivais aparece até mesmo nos retrospectos

Autor
Clássico do Chopp abre a série B do Catarinense com Metrô x BEC
Fotos: divulgação

Metropolitano e Blumenau fazem neste sábado (31) o clássico do Chopp, na abertura da série B do Campeonato Catarinense de Futebol. A bola vai rolar no Estádio do SESI, em Blumenau, a partir das 15h.

PUBLICIDADE

O Metropolitano passou por uma semana conturbada nos bastidores do clube antes do clássico. Uma ordem judicial chegou a proibir o time de entrar em campo e também impediu novas contratações, por conta de uma dívida trabalhista de 2016. No entanto, a diretoria conseguiu um acordo e garantiu o Metropolitano no campeonato. Na sexta-feira, a direção cumpriu um depósito de R$ 15 mil numa conta judicial. O Metropolitano caiu da série A do Catarinense em 2021 e desde então vem disputando a segundona, sem sucesso.

O Blumenau está fora da elite do Catarinense desde 1998. De lá para cá, passou por altos e baixos: Em 2021, conquistou o título da série C do estadual. No ano seguinte, no entanto, sofreu mais um rebaixamento voltou à terceira divisão. Além disso, nesse ano, o clube zse transformou numa SAF, seguindo o caminho de diversos dos, principais clubes no Brasil, e abriu as portas para dois grandes investidores.

24h de diferença no Clássico do chopp

Duas curiosidades no retrospecto das duas equipes chamam a atenção para este clássico. Os dois times estão há três jogos oficiais sem vencer, sendo que a última vitória de ambos ocorreu com apenas um dia de diferença. O Metropolitano venceu pela última vez em 29 de junho do ano passado, quando superou o Atlético Catarinense em casa, por 3 a 1. Já o Blumenau não conquista uma vitória desde o dia seguinte, 30 de junho de 2024, quando venceu o Guarani, de Palhoça, por 2 a 1, também jogando em casa.

No último confronto oficial entre os dois times quem levou a melhor foi o BEC. Foi em 26 de maio de 2024, quando superou o rival por 2 a 0, com dois gols na segunda etapa.

A Polícia Militar elaborou um roteiro para evitar confusões entre as torcidas antes e após a partida. Os torcedores do Metropolitano, como time mandante, entram pela portaria principal. A torcida do BEC terá acesso pelo portão lateral, próximo à rua Piçarras.

É proibido entrar no estádio com isopor, papel picado e papel higiênico, além de copos, garrafas ou frascos de vidro. Também é vedado sprays, desodorantes ou produtos inflamáveis e também guarda-chuvas com ponta de metal. A lista ainda conta com faixas de TNT, crepom, capacetes, armas brancas ou objetos perfurantes, armas de fogo e munições, brindes ou objetos distribuídos fora do estádio e instrumentos que gerem fumaça ou possam causar incêndio.