Região Grande Florianópolis

Catarinenses vencem principal premiação do esporte olímpico brasileiro

Zion, de Florianópolis, e Geovana, de Joinville, serão agraciados na quarta (11)

Autor
Catarinenses vencem principal premiação do esporte olímpico brasileiro
Fotos: divylgação

Os atletas catarinenses Zion Bethonico e Geovana Meyer foram vencedores do Prêmio Brasil Olímpico em suas respectivas modalidades: Esporte olímpico na Neve e Tiro Esportivo. Além disso, a cerimônia de entrega da premiação vai ocorrer na quarta-feira (11) no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Natural de Florianópolis, Zion foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha em edição olímpica de esportes de inverno. Foi uma medalha de bronze na prova de snowboard cross. Além disso, o resultado veio durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude realizados em Gangwow, na Coreia do Sul, em janeiro de 2022.

Até esta conquista, o melhor resultado do Brasil tinha sido uma oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Em Turim 2006, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark terminou em nono lugar, também no snowboard cross.

Geovana Meyer, de Joinville, talento do tiro esportivo do Brasil, teve a oportunidade de representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris, foi campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina e agora celebra mais uma importante conquista para a sua carreira.

Esporte olímpico

O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação instituída em 1999 pelo Comitê Olímpico do Brasil que escolhe os melhores atletas do Brasil nas modalidades do0 esporte olímpico e paralímpico, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, eventos  que anualmente a delegação de Santa Catarina participa como aconteceu neste ano.