Dois dos três catarinenses que subiram no ringue nesta quarta-feira (6) conseguiram vencer na segunda rodada eliminatória do Campeonato Brasileiro de Boxe, competição que acontece desde o início desta semana no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Pela categoria até 80 quilos, Tiago Cristopher dos Santos, da academia Meninos de Ouro, de Balneário Camboriú, venceu o gaúcho Nataniel de Almeida e se classificou para as quartas de final do torneio. Entre os pesados, na categoria para atletas de até 92 quilos, Igor Cruz, da academia DS Team, de São José, superou o amazonense Felipe Carvalho, e também segue na disputa pelo título.
A única derrota catarinense na quarta aconteceu na categoria até 63 quilos, onde Ezequiel Trajano da Silva, da academia Meninos do Boxe, de Brusque, perdeu para o carioca Cleisson dos Santos e foi eliminado da disputa.
Nesta quinta-feira (7), estão programadas quatro lutas envolvendo atletas de Santa catarina. A primeira a subir no ringue será Yasmin Bodziak (Balneário Camboriu), que vai enfrentar Thaynara Santos, do Distrito Federal. Yasmin venceu na segunda-feira (4) na sua luta de estreia e pode agora garantir uma vaga na semifinal dos 57 quilos.
Quem estreia nesta quinta é a catarinense Millena Spencer Teixeira, da academia Maciel Boxe Team, de São José, que enfrenta a sulmatogrossense Monica Conceição. Entre os homens, Igor da Cruz também compete nesta quinta, enfrentando desta vez o pernambucano João Batista Gomes.
Nos 92 quilos, Gabriel Mainã Martins (DS Team/São José) também volta ao ringue, agora para enfrentar Abner Teixeira Junior, que compete pela seleção olímpica brasileira.