Região Santa Catarina

Catarinenses vencem e seguem na disputa do Brasileiro de Boxe no RJ

Competição acontece desde o início desta semana no Velódromo do Parque Olímpico

Catarinenses vencem e seguem na disputa do Brasileiro de Boxe no RJ
Tiago Santos , de Balneário Camboriú. Foto: Divulgação / Facebook

Dois dos três catarinenses que subiram no ringue nesta quarta-feira (6) conseguiram vencer na segunda rodada eliminatória do Campeonato Brasileiro de Boxe, competição que acontece desde o início desta semana no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Pela categoria até 80 quilos, Tiago Cristopher dos Santos, da academia Meninos de Ouro, de Balneário Camboriú, venceu o gaúcho Nataniel de Almeida e se classificou para as quartas de final do torneio. Entre os pesados, na categoria para atletas de até 92 quilos, Igor Cruz, da academia DS Team, de São José, superou o amazonense Felipe Carvalho, e também segue na disputa pelo título.

A única derrota catarinense na quarta aconteceu na categoria até 63 quilos, onde Ezequiel Trajano da Silva, da academia Meninos do Boxe, de Brusque, perdeu para o carioca Cleisson dos Santos e foi eliminado da disputa.

Nesta quinta-feira (7), estão programadas quatro lutas envolvendo atletas de Santa catarina. A primeira a subir no ringue será Yasmin Bodziak (Balneário Camboriu), que vai enfrentar Thaynara Santos, do Distrito Federal. Yasmin venceu na segunda-feira (4) na sua luta de estreia e pode agora garantir uma vaga na semifinal dos 57 quilos.

Quem estreia nesta quinta é a catarinense Millena Spencer Teixeira, da academia Maciel Boxe Team, de São José, que enfrenta a sulmatogrossense Monica Conceição. Entre os homens, Igor da Cruz também compete nesta quinta, enfrentando desta vez o pernambucano João Batista Gomes.

Nos 92 quilos, Gabriel Mainã Martins (DS Team/São José) também volta ao ringue, agora para enfrentar Abner Teixeira Junior, que compete pela seleção olímpica brasileira.

Yasmin Bodziak, de Balneário Camboriú. Foto: Divulgação / Facebook