Região Grande Florianópolis

Catarinenses disputam classificatória da Champions feminina na Europa

Maiara Niehues atua no Sporting e Dani Neuhaus no Paok, da Grécia

Autor
Catarinenses disputam classificatória da Champions feminina na Europa
Maiara faz sucesso no Sporting. foto: divulgação

Duas atletas catarinenses entraram em campo no sábado (7) na rodada de jogos classificatórios para a disputa da Champions League feminina, principal competição interclubes do planeta. A zagueira Maiara Niehues, de 20 anos, atua pelo Sporting, de Portugal. Além disso, a goleira Dani Neuhaus, de 31, joga no Paok, da Grécia.

PUBLICIDADE

Maiara teve mais sorte. Seu time fez 2 a o no Breidablik Kópavogur, da Islândia, jogando fora de casa, e assegurou a vaga à proxima fase de mata-mata. Zagueira por formação, Maiara tem se destacado e atuado no meio de campo. Na quarta-feira (4), o Sporting havia vencido o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pelo mesmo placar de 2 a 0, eliminando as alemãs da disputa pela vaga na Champions.

Natural de Itapiranga, no extremo oeste catarinense, Maiara Carolina Niehues foi ainda muito cedo para Porto Alegre, onde se formou nas categorias de base do internacional. Além disso, há dois anos, sua transferência para o Sporting se transformou na mais cara contratação da história do futebol feminino de Portugal, por cerca de 200 mil euros.

Dani em ação no PAOK da Grécia. foto: divulgação

Outra catarinense a entrar em campo pela competição no sábado, Dani Neuhaus viu seu time ser eliminado ao perder de 2 a 0 para o Servette, da Suiça. Na etapa anterior do mata-mata, o Paok havia vencido poor 2 a 0 o Elpides Karditsas 94, da Grécia.

Goleira começou no vôlei

Dani Neuhaus é natural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Fl,orianópolis, onde deu seus primeiros passos no vôlei da Adesa, migrando em seguida para o Futebol. Além disso, antes de partir para a Europa, Dani começou no extinto Veneno, de Florianópolis, que serviu de embrião para o surgimento do Figueirense/Paula Ramos. Depois disso, jogou como profissional no Guarani, Foz Cataratas, Vitória de Pernambuco e no Santos, onde chegou à seleção brasileira. Em Portugal, jogou no Benfica e no Famalicão, até chegar ao Paok no ano passado.

Confira um vídeo com algumas defesas de Dani Neuhaus pelo Paok contra o Servette:

Além das duas catarinenses, outra atleta ligada a Santa Catarina também entrou em campo no sábado pela etapa classificatória da Champions feminina. Foi a meio campo Raiza Santos, que em 2020 passou pelo Avaí/Kindermann. Raiza está atualmente no MS Kiryat Gat, de Israel, que perdeu de 1 a 0 para o Pogon Szczecin, da Polônia, e também foi eliminado. Além disso, no Kiryat, Raiza tem a companhia de outras duas brasileiras, Sandrinha e Jéssica Santos.

Evelyn, à esquerda, e Luiza Jesus, à direita, destaques no Gil Vicente. Foto: divulgação

Ainda em Portugal, outras duas catarinenses atuaram juntas no sábado (7) pelo Gil Vicente, da cidade de Barcelos. A goleira Luiza Jesus e a zagueira Evelyn Schwarz foram titulares no jogo amistoso de apresentação de início de temporada, contra o Varzim. O Gil Vicente venceu por 4 a 0. O time se prepara para a disputa da segunda divisão portuguesa, que começa no próximo sábado (14).

Luiza Jesus vai para sua terceira temporada no Gil Vicente. Foto: divulgação

Relacionadas