O atleta catarinense Rafael Bridi, natural de Florianópolis, participa deste sexta (15) do Campeonato Mundial de slackline, na Suiça. A competição reúne até domingo (17), os 30 principais atletas do mundo na modalidade, na lendária estação do cume do Cap Song Gio, num cenário de natureza espetacular de tirar o folego.
As disputas ocorrem em dois highlines paralelos de 65m de comprimento, nas disciplinas Freestyle Highline e Speed Highline, esta última onde Rafael fará sua apresentação.
Em Floripa, Rafael Bridi é também um jovem empreendedor de sucesso, sócio da Natural Extremo, empresa que oferece experiências de aventura para seus clientes. Instalada em um lugar inesquecível, a Tirolesa acontece no Parque Mundo Novo, na cidade de Urubici, na região da serra catarinense.
Em Florianópolis, cidade onde nasceu, cresceu e segue residindo, Rafael participou do evento de reabertura da ponte Hercílio Luz, quando percorreu os 340 metros de distância entre uma torre e outra em cima de uma fita de slackline, praticando a modalidade de highline — quando o percurso é feito a uma altura superior a 10 metros do solo.