Região Brasil

Catarinense Gabi Barbieri é convocada para disputar a She Believes Cup

Atleta do Flamengo nasceu na cidade de Saudades, na região de Chapecó

Autor
Catarinense Gabi Barbieri é convocada para disputar a She Believes Cup
Catarinense Gabi Barbieri Foto: divulgação

A goleira catarinense Gabi Barbieri, de 20 anos, voltou à convocação da seleção brasileira de futebol feminino. Natural de Saudades, na região de Chapecó, ela se destacou nas categorias de base do Internacional, de Porto Alegre, Nesse ano, se transferiu para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Barbieri desta vez é a única catarinense na lista do treinador Arthur Elias, que convocou a seleção para a disputa da She Believes Cup, nos Estados Unidos. A principal novidade na lista são a volta das atacantes Marta e Cristiane, e a goleira Lorena.

A SheBelieves Cup, de 1º a 9 de abril, será o último torneio da seleção antes da Olimpíada de Paris. O Brasil estreia no torneio contra o Canadá, no dia 6 de abril (sábado), em Atlanta.  O segundo jogo será três dias depois, contra Japão ou Estados Unidos, em Columbus.

Arthur Elias manteve apenas nove jogadoras da seleção vice-campeã da primeira Copa Ouro Feminina da história. O torneio terminou no último domingo (10), após derrota na final (1 a 0) para os Estados Unidos. Isso depois de uma uma campanha invicta (quatro triunfos consecutivos). Entre as atletas que Elias deixou de fora desta vez e que estavam na Copa Ouro está a catarinense Julia Bianchi. Natural de Caçador, Julia atua num clube dos Estados Unidos.

Catarinense Gabi Barbieri. Foto: CBF / divulgação

Catarinense Gabi Barbieri nasceu em Saudades

“Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras”, analisou o técnico durante a coletiva à imprensa.

Das 23 convocadas pelo treinador, 15 jogadoras atuam no Brasil. Entre as estreantes na lista estão a goleira Thainá (América-MG) e a meia Laís Estevam (Palmeiras).

Diferentemente das edições anteriores, com seis partidas, a She Believes Cup será disputada em semifinal e final, em razão da recém-concluída Copa Ouro, também nos Estados Unidos.

Relacionadas