Região Blumenau

Catarinense é a nova técnica da seleção brasileira feminina de basquete

Bruna Rodrigues começou no esporte com 8 anos e hoje comanda o time de Blumenau

Autor
Catarinense é a nova técnica da seleção brasileira feminina de basquete
Foto: divulgação

A técnica de basquete catarinense Bruna Rodrigues, de Blumenau, foi anunciada nesta semana como nova comandante da seleção brasileira de basquete feminino.

PUBLICIDADE

Bruna assume a equipe de forma interina e comandará o time na etapa do qualificatório do pré-mundial que acontece em Ruanda, na África, entre os dias 19 a 25 de agosto.

A treinadora dirige atualmente a equipe de Blumenau, clube em que chegou aos oito anos, como atleta mirim e com 15 já atuava na equipe da categoria adulta.

A carreira como atleta foi interrompida com apenas 21 anos devido a uma lesão e um ano depois a blumenauense já atuava como treinadora no basquete.

A caminhada de Bruna como técnica de basquete feminino tem total ligação com os eventos realizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte, já que teve a oportunidade de disputar competições como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“Sou muito grata pelo trabalho que é feito em Santa Catarina através dos eventos da Fesporte, já que tive a oportunidade de ser uma vez campeã da Olesc e em outra oportunidade vice-campeã. Disputei também os Jogos Escolares de Santa Catarina, onde cheguei até a etapa nacional e quando disputamos uma decisão de terceiro lugar foi onde eu passei a ser vista e monitorada até receber o convite oficial para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de basquete”, conta a treinadora.

Após anos contribuindo de forma direta para o desenvolvimento do basquete catarinense, a técnica reverenciou a oportunidade e falou sobre o tamanho da responsabilidade que é assumir como técnica da seleção brasileira feminina de basquete.

“Muito feliz por este momento em estar representando a seleção brasileira de basquete em competições muito importantes para nós. Sei do tamanho da responsabilidade que é estar ocupando este cargo. Agradeço muito à cidade de Blumenau, foi onde tudo começou e consegui chegar até este cargo representando o nosso país”, disse.

Metas

O basquete brasileiro feminino busca retornar aos jogos olímpicos. A equipe nacional já participou da competição sete vezes. A última foi na edição do Rio de Janeiro em 2016, onde terminou na quinta posição.

Relacionadas