
O catarinense Jean Silva, um dos lutadores brasileiros com mais chences de conquistar um cinturão de campeão do UFC, maior organização de lutas do mundo, confirmou nesta terça-feira (3) que já tem confirmado seu próximo confronto. Dessa forma, atual 11º colocado no ranking dos pesos penas (até 65,7kg), Jean anunciou que a organização acertou os detalhes da nova luta, mas manteve rigoroso sigilo sobre o adversário, data e local do confronto.
Natural de Florianópolis, Jean divulgou um vídeo durante seu treino na Fighting Nerds, equipe de MMA brasileira em ascensão no mundo das lutas. Durante as imagens, ele destacou Ícaro Brito, nova promessa da academia, como peça fundamental na sua preparação. Além disso, a observação, somada ao comentário de sua companheira Carolina, que sugeriu que a luta pode credenciar o brasileiro ao título, descartou o atual campeão Alexander Volkanovski como oponente imediato.
“Não, ainda não (vou revelar). O Ícaro é do tamanho do cara e, se fosse para imitar alguém, ele imita muito bem esse alguém. Acho que tenho uma luta daqui a um mês. Dessa forma, o padrinho Dana vai revelar e aí vou soltar tudo sobre. Os trabalhos já estão feitos. É uma luta que eu já pedia há um bom tempo. Estou muito feliz. Vamos nessa, sair na mão”, Jean Silva em um ‘vlog’ no canal da Fighting Nerds do YouTube.
Nova luta ainda é mistério
O anúncio coroa uma campanha agressiva de Jean Silva por um combate de alto impacto. Após finalizar Bryce Mitchell no UFC 314, em abril deste ano, ele publicamente pediu uma luta no UFC Kansas City, que ocorreria 15 dias depois. Além disso, o desejo não foi atendido na época.
Invicto no UFC com cinco vitórias consecutivas (todas por nocaute ou finalização), o catarinense acumula 16 triunfos na carreira — 15 deles na via rápida — e duas derrotas.