Região Blumenau

Caravaggio vence o Santa Catarina nos pênaltis e conquista a série B do Catarinense

Jogo terminou 1 a 0 no tempo normal, em Rio do Sul

Autor
Caravaggio vence o Santa Catarina nos pênaltis e conquista a série B do Catarinense
Foto: divulgação

A série B do campeonato Catarinense foi decidida nos pênaltis, na tarde deste domingo (25), em Rio do Sul, no estádio Alfredo João Krieck. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Caravaggio, de Nova Veneza, superou o Santa Catarina por 4 a 3 nas cobranças e ficou com o título. Os dois times já haviam empatado em 0 a 0 na primeira partida da final, na semana passada, no sul do Estado.

PUBLICIDADE

Se na primeira partida da decisão o placar ficou em branco, desta vez aas redes balançaram durante os 90 minutos. Joanderson abriu o placar para o time da casa aos 17 minutos do primeiro tempo.  O empate veio na metade da segunda etapa, com Danielzinho, de pênalti. O resultado levou a decisão para as penalidades, onde os visitantes levaram a melhor.

O artilheiro da competição foi Danielzinho do Caravaggio, com quatro gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Gledson, do Santa Catarina

O troféu foi entregue à equipe campeã pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Também participaram da cerimônia de entrega o vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e o presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal.

Presidente da FCF

“Encerramos mais uma competição com um nível muito elevado. Tivemos equipes muito qualificadas, além de ótimas presenças de públicos nos jogos. Parabenizamos o Santa Catarina e o Caravaggio pelo acesso para a elite do futebol de Santa Catarina em 2025”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Foto: divulgação

“Para o nosso clube é uma alegria muito grande estar nessa final e principalmente ter conquistado o acesso à Série A do Catarinense. É algo inédito para a cidade de Nova Veneza e para o clube. O Caravaggio se profissionalizou há apenas três anos e conseguiu esse feito. Foi na base de muito trabalho, muita dedicação da diretoria e da comunidade, da equipe técnica e dos jogadores. O acesso foi algo muito significante para toda a comunidade”, ressaltou o presidente do Caravaggio, Moisés Spirelle.

Henik, capitão da equipe campeã, ressaltou os companheiros após o final feliz. “Tivemos um goleiro que foi excepcional. O Arthur merece, tem trabalhado bastante. O grupo merece. Desde o começo do campeonato não foi fácil. Emoção do começo ao final. Agradecer a esse elenco maravilhoso e a torcida que nos acompanhou até aqui”, finalizou o jogador.

Caravaggio campeão da série B do Catarinense em 2024. Foto: divulgação

Tanto Caravaggio quanto Santa Catarina estão classificados para disputar a série A do Cameponato Catarinense em 2025. A competição deve iniciar em janeiro, e o Criciúma é o atual bicampeão.

Atlético Catarinense e Guarani de Palhoça foram rebaixados à série C do estadual.

Relacionadas