
Camboriú e Blumenau começam neste sábado (9) a decidir uma das vagas na final do Campeonato Catarinense Série B 2025. Quem dos dois passar à decisão também garante uma vaga na primeira divisão do estadual em 2026. O primeiro jogo desse duelo de ida e volta acontece a partir das 15h, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, no Sul do estado, onde o Camboriú tem mandado seus jogos na competição. Os quatro jogos das semifinais serão transmitidos pelo you tube da FCF TV.
O Cambura chega embalado após eliminar o Juventus nas quartas de final. Do outro lado, o Blumenau Esporte Clube fez a melhor campanha da primeira fase e se classificou de forma direta à semifinal. Por conta disso, teve mais tempo para se preparar. Durante esse período, o BEC realizou jogos-treino e reforçou o elenco.
Entre os reforços trazidos pelo Blumenaqu nessa janela das quartas de final está o lateral-esquerdo João Victor, de 30 anos. Revelado pelo Treze, de Campina Grande, na Paraíba, ele acumula passagens por Santa Cruz, Retrô, e fez parte do elenco do Sampaio Corrêa que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão em 2019. Ele chega após disputar o campeonato gaúcho e a série D pelo Guarany de Bagé.
Outro nome que chega ao BEC é o atacante Wellisson, de 29 anos, formado no Londrina. O jogador também passou por União Beltrão, Linense, Inter de Limeira e Volta Redonda. Nesta temporada, defendeu o Azuriz/PR na Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo de volta entre Blumenau e Camboriú será no próximo domingo (17), no Estádio do Sesi, em Blumenau.

Metropolitano x Carlos Renaux
No domingo (10), às 15h, no Estádio do Sesi, em Blumenau, será a vez de Metropolitano e Carlos Renaux entrarem em campo pelo jogo de ida da outra semifinal. A arbitragem será de Fernando Henrique de Medeiros Miranda.
Em grande fase, o Metropolitano chega ao duelo com uma sequência de seis jogos sem sofrer gols. O bom momento empolga a torcida, que promete lotar o Monumental do Sesi. A diretoria já divulgou os valores dos ingressos e espera casa cheia para empurrar o time na busca pelo acesso.
Já o Carlos Renaux, de Brusque, tradicional Vovô do futebol catarinense, também se classificou de forma direta e aproveitou o período de espera para realizar um jogo-treino justamente contra o Blumenau, visando manter o ritmo competitivo.
