Região Brusque

Brusque vence o Vila Nova em Itajaí na estréia do novo treinador

Time catarinense soube se impôr e fez 3 a 1 num dos postulantes ao G4

Autor
Brusque vence o Vila Nova em Itajaí na estréia do novo treinador
Foto: Beno Küster Nunes/AGIF)

O Brusque voltou a vencer pela série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (15). Na estréia do novo técnico Marcelo Cabo, o time catarinense fez 3 a 1 no Vila Nova, de Goiás, um dos adversários que brigam na parte de cima da tabela. Mesmo assim, o resultado ainda não tirou o quadricolor da zona do rebaixamento, mas serviu para renovar os ânimos da equipe e da torcida.

PUBLICIDADE

A partida também marcou o retorno do Brusque ao estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, já que ainda não pode jogar no Augusto Bauer. Dentinho abriu o placar com 35 segundos de jogo e Diego Mathias ampliou no segundo tempo, Elias fez o gol dos goianos, mas Keké fez o terceiro dos catarinenses para fechar o placar.

A vitória fez o Brusque chegar aos 26 pontos, e subir para a 18ª posição na tabela de classificação, faltando ainda 12 jogos apra o final da série B.

Aposta de Marcelo Cabo, o atacante Dentinho nem sequer vinha sendo relacionado por Luizinho Vieira. Antes mesmo do primeiro minuto, o jogador soltou uma bomba que explodiu no travessão e entrou.

Começo tenso e com lesões

Com dois minutos, o lateral Éverton Alemão sentiu uma lesão e foi substituído por Ianson. Aos 22, o treinador precisou sacar Mateus Pivô e colocar Lorran. O segundo gol só saiu na segunda etapa. Logo aos oito minutos, González sofreu falta, mas Guilherme Queiróz levou vantagem e avançou com a bola dominada. Fez o passe para Diego Mathias, que tocou com categoria para o fundo do gol, na saída de Dênis Júnior.

O Vila Nova descontou aos 38 minutos. Alesson cobrou falta alçando a bola na área e Elias correu para cabecear, de frente com Matheus Nogueira. Mas os goianos nem tiveram tempo para comemorar. Rodolfo Potiguar ganhou a bola no meio-campo e lançou Diego Mathias em velocidade. Todo o time do Vila Nova estava no ataque. O meia arrancou até a área e serviu Keké, que só teve o trabalho de chutar para o gol aberto: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o líder Novorizontino às 19h, na terça-feira, 17, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Relacionadas