
Na noite desta segunda-feira (28), o Brusque foi até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, em jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás no placar, o Quadricolor catarinense reagiu e venceu a partida por 3 a 1, com dois gols de Diego Mathias e um do estreante Adrianinho.
A partida começou com as equipes se adaptando ao gramado, que estava pesado por conta da chuva que caiu durante todo o dia na capital paraibana. O jogo era morno até os 7 minutos, quando o Botafogo abriu o placar. Gama recebeu passe de Igor Maduro e finalizou colocado. O goleiro Matheus espalmou para o meio da área, e Rodrigo Alves, livre, empurrou para o fundo da rede.
O Brusque quase empatou aos 10 minutos, após boa jogada de Alex Ruan pela esquerda. O camisa 66 cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Matheus Pivô, que, sozinho, mandou para fora.
A resposta do Brusque veio aos 34 minutos. Após recuperação de Mangabeira, a bola sobrou para Diego Mathias, que bateu forte da entrada da área e empatou o jogo.
A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 41, em cruzamento para a área, Olávio dividiu com o goleiro Fracaro, que saiu mal. A bola sobrou novamente para Diego Mathias, que finalizou da marca do pênalti e garantiu a virada do Bruscão.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou em busca do empate, ficando mais tempo com a posse de bola e dominando as ações ofensivas. Mesmo assim, o Brusque conseguiu se segurar na defesa e manteve o placar até o apito final. Já nos minutos finais, em boa jogada de Bikel pela direita, o volante cruzou para a área e Adrianinho, que entrou no lugar de Olávio, apareceu livre para marcar o terceiro gol do Brusque e fechar o placar: 3 a 1.
Com o resultado, o Quadricolor soma mais três pontos fora de casa e segue firme na luta pelo G-8 da Série C. O próximo compromisso será diante do Itabaiana, na próxima segunda-feira (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, justamente no dia do aniversário da cidade.