
O Brusque demonstrou força fora de casa, no interior do Paraná, e voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (14), pela 12ª rodada, o Quadricolor catarinense superou o Maringá por 2 a 0 e, de quebra, entrou no G-8. Os gols foram marcados por Diego Mathias e Guilherme Pira. Confira os gols e também o lance daq expulsão do treniador Bernardo Franco.
O jogo marcou a estreia do novo treinador do Brusque, Bernardo Franco, que assumiu nesta semana. Mesmo vencendo na estreia, Franco foi expulso após empurrar um jogador do Maringá.
Com o resultado positivo, o Brusque conquista uma vitória na Terceirona após quatro duelos, ficando agora na 7ª posição e somando 18 pontos, enquanto o Dogão cai à 13ª colocação e totaliza 14 pontos ganhos.
A partida começou bastante truncada, com Maringá e Brusque criando poucos lances. Ainda assim, quem teve a primeira boa chance foi o time da casa. Negueba levantou falta na área e Tito cabeceou para a defesa de Matheus Nogueira. No rebote, Cristovão isolou, apesar do goleiro caído. Não demorou e o tricolor voltou a ser perigoso. Negueba cruzou da direita, a marcação afastou parcialmente e Jhow encheu o pé de fora da área, mandando rente ao travessão.
O domínio permaneceu favorável aos paranaenses, que mantiveram forte presença ofensiva, enquanto os catarinenses neutralizaram bem as investidas. Quando passaram novamente pela defesa do Quadricolor, os mandantes ficaram com o grito de gol preso. Júlio Rodrigues recebeu o passe e soltou o pé; Nogueira desviou, vendo a bola bater no travessão e cair em cima da linha. Os visitantes, contudo, saíram à frente: em pênalti sofrido por Pira, Diego Mathias cobrou seguro e estufou a rede.
Os times voltaram para a etapa final inalterados, com os técnicos demonstrando satisfação pela atuação apresentada durante o primeiro tempo. O panorama, no entanto, foi diferente do primeiro tempo, pois as equipes pouco atacaram e, num descuido da defesa dos anfitriões, o Brusque ampliou: após lançamento, Jhow Alecxander dominou errado e Guilherme Pira dominou, driblou a marcação e bateu cruzado.
Com a vantagem favorável, o Quadricolor catarinense optou controlar melhor o ritmo e jogar sem muita intensidade, já o Maringá tentou reagir em meio aos protestos vindos da arquibancada. Numa destas manifestações, uma bomba foi arremessada em direção ao campo e quase atingiu a auxiliar Alvani Brito Nunes, paralisando o duelo; Zé Vitor ainda tentou pegando uma sobra, entretanto o arqueiro dos catarinenses evitou o gol de honra.
O próximo compromisso do Brusque agora será no domingo (20), quando enfrenta o lanterna Retrô, às 19h no Augusto Bauer.