Região Brusque

Brusque tem desafio no Ceará e pode enfim deixar a zona do rebaixamento

Quadricolor catarinense entra em campo a partir das 19h em Fortaleza

Autor
Brusque tem desafio no Ceará e pode enfim deixar a zona do rebaixamento
Time venceu o Amazonas na última rodada. Foto: divulgação

O Brusque tem mais um desafio nesta sexta-feira (27) onde pode finalmente sair da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado após a vitória sobre o Amazonas, em Itajaí, o quadricolor catarinense desta vez enfrenta o Ceará, em Fortaleza, a partir das 19h, na Arena Castelão. O Brusque está na 17ª colocação na tabela,  com 29 pontos, apenas um ponto a menos que o primeiro time fora do Z4, o Paysandu, que tem 30.

PUBLICIDADE

Em Brusque, torcedores, imprensa e direção do clube concordam que o time melhorou bastante desde a chegada do técnico Marcelo Cabo. O ataque voltou a marcar gols e o time pontua acima do aproveitamento necessário para permanecer na Série B.

O Brusque não tem nenhum novo desfalque desde a última partida, apenas contou com o retorno do seu reforço mais badalado na janela de transferências: o centroavante Pollero. O uruguaio sofreu um estiramento na coxa, mas já se recuperou e está à disposição do técnico.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Wallace e Jhanpol Torres; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato, Paulinho e Agustín González; Guilherme Queiróz e Diego Mathias.

O Ceará goleou o Vila Nova por 4 a 0 na última rodada e segue buscando o acesso. A torcida abraçou o Vozão e promete ferver as arquibancadas da Arena Castelão, com mais de 30 mil confirmados. O time soma 42 pontos, na sétima colocação na tabela. Para o jogo, não há suspensos. Richard é o desfalque certo. Lucas Mugni é dúvida.

A provável escalação do Ceará é Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Recalde; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.