Região Brusque

Brusque sofre 10ª derrota em 25 jogos e segue no Z4 da série B

Time catarinense perdeu para o Santos, em Joinville, por 1 a 0

Autor
Brusque sofre 10ª derrota em 25 jogos e segue no Z4 da série B
Foto: divulgação

O Brusque perdeu por 1 a 0 para o Santos, na tarde deste sábado (7), na Arena Joinville. A partida valeu pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado negativo manteve o quadricolor catarinense no Z4 da série B, a zona do rebaixamento para a série C em 2025. Além disso, também devolveu a liderança da competição ao time paulista, que não vencia há quatro jogos. Esta foi a 10ª derrota do Brusque em 25 jogos. O único gol da partida foi marcado por Wendel Silva, aos 10 minutos da primeira etapa.

PUBLICIDADE

Durante parte do primeiro tempo, o Peixe comandou o jogo e abriu o placar. O atacante do Peixe aproveitou a bobeira da defesa do Brusque e acertou belíssimo chute de primeira, sem chance para o goleiro Matheus.

Wendel quase fez o segundo. Com passe de Laquintana, o atacante acertou a trave dos donos da casa e passou perto de ampliar para o Santos.

O Brusque soube se recompor e incomodou os visitantes, exigindo defesas do goleiro Brazão, do alvinegro praiano.

Poucas finalizações

Num erro na saída de bola, o Peixe quase dá empate ao Brusque. A zaga perdeu a bola próximo da grande área ainda na primeira etapa. Serrato chutou forte e Brazão conseguiu defender e evitar o gol do Quadricolor.

Na segunda etapa, o jogo teve poucas finalizações a gol. O Santos conseguiu assegurar a vitória, mas sem apresentar perigo ao Brusque. A equipe da casa também não criou boas oportunidades.

Ao fim do segundo tempo, Guilherme passou perto de ampliar. O atacante do Santos cortou para a direita e acertou forte chute de fora da área, para Matheus fazer boa defesa.

O próximo compromisso do Brusque será mais uma vez em casa, diante do Vila Nova, no sábado (14), a partir das 17h. A partida deve ocorrer no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O time segue tentando sair do Z4 da série B.

Relacionadas