Região Brusque

Brusque recebe o Amazonas em Itajaí na luta para ficar na série B

Partida começa às 21h30 no estádio Gigantão das Avenidas

Autor
Brusque recebe o Amazonas em Itajaí na luta para ficar na série B
Concerntração durante o treino para enfrentar o Amazonas. foto: divulgação

O Brusque volta a campo na noite desta segunda-feira (23), na sua saga para tentar sair da zona do rebaixamento da série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o desafio será diante do Amazonas, no estádio Dr Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí,.Isso porque o estádio Augusto Bauer segue sem liberação por parte da CBF.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o novorizontino, fora de casa, na última rodada, o Brusque caiu para a vice-lanterna da competição, com 26 pontos em 27 jogos. Além disso, contando com o duelo desta segunda contra o Amazonas, o Brusque tem ainda 11 jogos pela frente para tentar evitar o rebaixamento.

O volante Marcos Serrato, que está em transição física após sofrer um traumatismo cranioencefálico, é o principal desfalque do técnico Marcelo Cabo. Além disso, os laterais Cristovam, que estava com uma lesão muscular na posterior da coxa, e Marcelo, participaram de um jogo-treino contra o sub 20 do Brusque. Os dois estão à disposição do treinador. Os desfalques confirmados são Maurício, Éverton Alemão, Alex Ruan, Jhemerson, Luiz Henrique e Neto, que estão no departamento médico. E  Mateus Pivô e Pollero, que estão em transição física. No entanto, os dois podem surgir como surpresa entre os relacionados.

Amazonas tem melhor retrospecto

Brusque e Amazonas se enfrentaram apenas quatro vezes na história. Todos os jogos foram disputados desde 2023, incluindo os dois confrontos da final de Série C daquele ano. Por outro lado, o Amazonas venceu duas vezes, com um empate e apenas uma vitória dos catarinenses.

No Amazonas, o técnico Rafael Lacerda terá de volta dois jogadores que desfalcaram a equipe na vitória sobre o Operário-AM. São eles o atacante Luan Silva (recuperado de lesão) e Erick Varão, que cumpriu suspensão.

O Brusque deve entrar em campo com Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Serrato e Dionísio. Dentinho (Diego Mathias) e Paulinho Moccelin; Olávio (Keké). Técnico: Marcelo Cabo

O Amazonas vem pro jogo com Marcão; Tiago Cametá, Alvariño, Miranda e Fabiano; Barros, Erick Varão, Diego Torres e Ênio; Matheus Serafim e Luan Silva (Sassá).

Relacionadas