Região Brusque

Brusque quebra jejum, vence após 8 jogos, mas segue na zona do rebaixamento

Quadricolor catarinense venceu o Ceará por 1 a 0

Autor
Brusque quebra jejum, vence após 8 jogos, mas segue na zona do rebaixamento
Brusque comemorando o gol da vitória. Foto: Lucas Gabriel Cardoso / divulgação

O Brusque conseguiu quebrar neste domingo (16) um jejum de oito jogos sem vencer. Jogando em Itajaí, no estádio Dr Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, o time fez 1 a 0 no Ceará, pela série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o resultado positivo, o Brusque segue na zona do rebaixamento, com nove pontos em 10 jogos. O duelo foi morno, sem muitas chances, mas Marcos Serrato, no começo do segundo tempo, fez o gol da vitória. Confira no vídeo:

PUBLICIDADE

O primeiro tempo do duelo foi sem emoções, com as duas equipes trocando passes no meio campo, sem muita efetividade. Ou seja, as chances de gols foram escassas na primeira metade da partida. O Ceará assustou logo aos três minutos, em um cabeceio de Lourenço, mas o goleiro Matheus Nogueira conseguiu espalmar no susto.

A resposta do Brusque veio em um gol anulado, aos 18 minutos, quando Alex Ruan ganhou do zagueiro na corrida e cruzou rasteiro para Dentinho chegar finalizando, mas houve um impedimento no começo da jogada e o gol foi invalidado. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na volta do segundo tempo, o duelo continuou sem muita qualidade, mas o Brusque conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Dentinho arriscou um chute de fora da área e no primeiro momento o goleiro Richard fez a defesa, mas deu rebote nos pés de Marcos Serrato, que apareceu livre na área e mandou no cantinho. O lance ainda foi analisado pelo VAR e o gol confirmado.

A partir daí o Brusque passou a controlar a vitória, enquanto o Ceará tentava de tudo pelo empate. Mas, foram os donos da casa que voltaram a balançar as redes, desta vez com Wellissol aos 46, mas o árbitro invalidou o gol mais uma vez por conta de um impedimento. Com isso, o placar terminou mesmo em 1 a 0.

O Brusque volta a campo na quarta-feira (19), quando recebe o vice-líder Avaí, às 21h30, em Itajaí.

Relacionadas