O Brusque perdeu mais uma pela série B do Campeonato Brasileiro. Sem casa para jogar, o time mais uma vez atuou no estádio da Ressacada, que quase vazio recebeu o Coritiba, pela 21ª rodada das competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia Figueiredo, aos 26 minutos do primeiro tempo.
O time catarinense até teve mais posse de bola e duas finalizações no gol, mas não marcou. Esta foi a 8ª derrota do Brusque em 21 jogos, com 10 empates e apenas três vitórias.
Em mau momento, o Coxa entrou em campo ciente de que precisava mostrar mais à torcida. A equipe treinada por Jorginho criou oportunidades e abriu o placar um belo gol de voleio do jogador emprestado pelo Vasco da Gama.
O Brusque voltou para o segundo tempo com outra atitude a fim de empatar o placar. O Quadricolor chegou a balançar as redes com Alex Ruan, mas o VAR anulou o gol por conta de impedimento na jogada.
O resultado mantém o time catarinense na vice-lanterna da segunda divisão, com 19 pontos. O time do Couto Pereira chegou aos 27 pontos e está no 13º lugar.
Esta também foi a primeira vitória do Coritiba na série B deste ano atuando fora de casa.
O próximo jogo do Brusque será na quarta-feira (21), contra o Goiás, em Goiânia, a partir das 21h.