O Brusque foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22), ao perder de 4 a 2 para o Atlético Goianiense. A partida marcou a estreia do novo técnico Luizinho Vieira. No mata-mata da terceira fase da competição, o Brusque já havia perdido o jogo de ida, em Joinville, e tinha a difícil missão de reverter fora de casa, enfrentando um time de série A.
Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Maguinho marcaram os gols do Dragão, enquanto Mateus Pivô anotou os dois gols do Marreco.
Apesar da derrota e da eliminação, o Brusque mostrou evolução diante de um adversário bastante qualificado. O treinador Luizinho Vieira promoveu a titulares o zagueiro Maurício e o atacante Wellissol.
O Atlético-GO pressionou desde o começo da partida, tentando matar o confronto logo e mantendo o jogo só em seu ataque. O quadricolor enfrentou dificuldades, deixava espaços, e ainda cometia erros individuais, como quando o goleiro Matheus Noguieira errou um passe com o pé e entregou a bola para o adversário marcar mais um. O goleiro, no entanto, fez diversas defesas e impediu um placar ainda maior.
Fora da Copa do Brasil, o Br4usque agora se concentra com foco total na série B, onde está a um passo da zona do rebaixamento e não vence há seis partidas. O próximo compromisso será novamente em Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova às 17h de domingo (26).