O Brusque entra em campo nesta segunda-feira (2), a partir das 21h30, quando enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O time catarinense vive a expectativa de enfim deixar a zona do rebaixamento, que ocupa desde o começo da competição. Para isso, vai precisar superar as dificuldades e vencer os paranaenses, que possuem a defesa menos vazada entrte todos os 20 times do torneio.
O Brusque ficou cinco rodadas sem vencer, mas o triunfo na última rodada diante do Sport Recife, renovou as esperanças do torcedor. No entanto, o time ainda não venceu fora de casa na série B. Nos 12 jogos que disputou até agora com mando de campo do adversário, foram cinco empates e sete derrotas. E mesmo que vença o Operário, ainda não termina a rodada fora do Z4, pois ficaria ccom menos vitórias que o 16º colocado, a Ponte Preta.
Do outro lado, o Operário vem de duas derrotas em seu estádio, o Germano Kruguer, mas na última rodada venceu fora de casa a Ponte Preta, em Campinas.
Novidades no BID
O time catarinense conseguiu inscrever os novos reforços trazidos recentemente e todos já estão à disposição do técnico Luizinho Vieira. O comandante quadricolor não tem nenhum desfalque por suspensão. Todos os reforços do Brusque foram apresentados e cadastrados no BID, com exceção do meia Paulinho, anunciado no domingo. No departamento médico baixas confirmadas nas laterais com Alex Ruan, Ronei e Marcelo; na zaga com Maurício e no ataque Dentinho. Cristovam retorna depois de ter sido expulso contra o Goiás.
Provável Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Lorran, Rodolfo Potiguar, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin e Pollero.
O Operário deve jogar com Rafael Santos; Thales Oleques, Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Jacy, Índio e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti.