Região Brusque

Brusque enfrenta o Athletico pela Copa do Brasil em Joinville

Time catarinense entra em campo a partir das 16h nesta quinta-feira

Autor
Brusque enfrenta o Athletico pela Copa do Brasil em Joinville
Brusque treinou no gramado do Augusto Bauer. Foto: divulgação

Invicto há quatro jogos, o Brusque enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 16h desta quinta-feira (1º), na Arena Joinville. A partida vale pelo primeiro confronto de mata-mata pela terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Brusque chega com moral para este confronto, após duas vitórias na série C do Brasileirão que deixaram o time catarinense na 5ª colocação na tabela de classificação. Já o Athletico-PR vem de derrota para o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que tirou o time do G4 da competição – está apenas na sétima posição.

Na Copa do Brasil, eliminou o Trem (2 a 0) na primeira fase e posteriormente o Olaria (2 a 1). A equipe de Santa Catarina tem três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos.

O Brusque deve repetir a mesma escalação que vem usando na série C, já que não tem nenhum desfalque por lesão. Durante a semana, após a vitória contra o Ypiranga, no último domingo, o elenco realizou treino regenerativo em academia e em campo reduzido.

Terceira fase da Copa do Brasil

Já o time de Curitiba tem diversos desfalques para enfrentar o Brusque. O lateral-direito Palacios, com quadro gripal, o lateral-esquerdo Esquivel, com dores no tornozelo, e o atacante Alan Kardec, poupado por desgaste muscular, estão fora da partida. O lateral-direito Dudu e o atacante Leozinho seguem em recuperação no DM.

Com isso, o técnico Barbieri promove diversas mudanças no time titular e vai precisar improvisar na defesa. O mais cotado para fazer a lateral direita é o volante Raul. Fernando é o substituto na esquerda, e Renan Peixoto começa no ataque. Tobias Figueiredo, Patrick e Velasco podem ganhar oportunidade na escalação inicial.

Prováveis escalações:

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino, Biel; Diego Mathias, Pira e Álvaro. Técnico: Filipe Gouveia.

Athletico-PR: Mycael; Palacios, Habraão, Léo, Esquível; Felipinho, Falcão, Zapelli; Luiz Fernando, Isaac e A. Kardec. Técnico: Maurício Barbieri.

Relacionadas