Região Brusque

Brusque enfrenta o ABC pela Copa do Brasil a 3.500 quilômetros de casa

Partida começa às 21h30 nesta terça-feira (12), em Natal

Autor
Brusque enfrenta o ABC pela Copa do Brasil a 3.500 quilômetros de casa
Foto: Brusque FC / divulgação

O Brusque entra em campo na noite desta terça-feira (12) a 3.400 quilômetros de casa. O Brusque enfrenta o ABC, em Natal, no Rio Grande do Norte, pela segunda fase da Copa do Brasil. A competição ganha importância ainda maior por conta da premiação em dinheiro da CBF aos vencedores em cada fase.

PUBLICIDADE

A partida começa às 21h30, no Estádio Frasqueirão. A segunda fase da Copa do Brasil ocorre em jogo único. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O Brusque quer repetir o desempenho que alcançou na Copa do Brasil de 2020, quando passou pela primeira vez da segunda fase, dentre as nove edições que disputou na história do clube. O time teve um começo de ano difícil, com uma sequência de jogos sem vitória, mas conseguiu reagir e está no mata-mata do Catarinense.

O problema é o calendário: jogou na última sexta-feira pelo estadual, voou para enfrentar o ABC e vai entrar em campo novamente no fim de semana.

O elenco quadricolor priorizou treinos regenerativos para recuperar o elenco. No departamento médico, Dentinho é dúvida para a partida. O atacante estava fora de jogo por lesão muscular desde a última rodada da primeira fase do Catarinense e pode aparecer no setor ofensivo. O volante Rodolfo Potiguar e o atacante Olávio são desfalque por suspensão. O motivo é a confusão que ocorreu na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro em outubro do ano passado, na derrota para o Amazonas.

Brusque enfrenta o ABC

O Brusque enfrenta o ABC provavelmente com Matheus Nogueira; Cristovam, Wallace, Éverton Alemão e Ronei; Madison, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin (Dentinho), Diego Tavares e Guilherme Queiróz.

O ABC passa por um momento difícil, após oito jogos em sequência sem vencer. O jejum provocou a demissão do técnico Rafael Lacerda, no domingo (10). No mesmo dia, Marcelo Cabo, que já trabalhou em Santa Catarina, assumiu o time. O novo comandante iniciou o trabalho na segunda-feira (11) e estreia nesta terça.

Marcelo Cabo comandou apenas um treinamento e deve definir a escalação com conversas com os jogadores e com a comissão técnica. A expectativa é pela presença do meia Diego Jardel, catarinense de Águas Mornas e cria da base do Avaí, entre os titulares. No meio-campo, Randerson deve perder a vaga para Walfrido ou Vinícius Amaral. Daniel, último reforço anunciado, foi regularizado e fica à disposição.

Relacionadas