Região Brusque

Brusque e Avaí fazem confronto de catarinenses pela série B em Itajaí

Duelo será às 21h30, no Gigantão das Avenidas

Autor
Brusque e Avaí fazem confronto de catarinenses pela série B em Itajaí
Foto: divulgação

Brusque e Avaí se enfrentam na noite desta quarta-feira (19), a partir das 21h30, no estádio Dr Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A partida vale pela 11ª rodada da série B do Camponato Brasileiro, e reúne os dois catarinenses que estão nas pontas opostas da tabela.

PUBLICIDADE

Para o Avaí, uma vitória pode significar o retorno à liderança da competição. O time tem 20 pontos, apenas um a menos que o vice América e o vice-líder Operário, que tem um jogo a mais. O Avaí está invicto há oito rodadas, e venceu seis jogos desta sequência.

Do outro lado, o Brusque precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento, e está motivado pela vitória em casa sobre o Ceará, por 1 a 0, na rodada anterior, conquistada após outo jogos sem vencer. O Brusque é o 17º colocado na tabela, o primeiro no Z4, com nove pontos, mesma pontuação do CRB, que está fora da zona.

O técnico do Brusque, Luizinho Vieira, não usou meias palavras para falar sobre a dificuldade de montar o seu elenco e a situação de atletas insatisfeitos.

“Posso fazer mil treinamentos específicos, mil palestras motivacionais, mas se não vier de dentro pra fora, não vai funcionar. Se não quiser participar, estamos próximos da janela (de transferências). Até agora o momento não foi bom? Isso é fato. Mas quando começa com “ah eu estou desconfortável”, tem que assimilar onde estamos. Tem que ser o tempo inteiro guerreando e buscando a vitória”, enfatizou o treinador.

Para encarar o Avaí, o time segue sofrendo com um departamento médico lotado. Olávio e Queiroz seguem fora da equipe, mas é na lateral-direita que está o principal problema. Os três da posição estão machucados: Cristovam, Pivô e Ronei, e devem ser novamente desfalques do Bruscão.

No jogo contra o Ceará, o lateral-esquerdo Luiz Henrique também saiu lesionado e deve ser mais uma baixa, tendo Alex Juan como provável substituto no setor. O atacante Diego Tavares, que atuou na lateral-direita na rodada anterior, é o único suspenso para a partida, após levar o terceiro amarelo na rodada anterior. O zagueiro Éverton Alemão pode ser a alternativa de Luizinho Vieira para a posição.

No Avaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo também terá que superar alguns desafios na montagem do seu elenco. Isso porque, na vitória contra o Guarani na última rodada, por 3 a 2, o atacante William Pottker acabou sendo expulso e agora cumpre suspensão. Além dele, outros dois jogadores receberam o terceiro amarelo e também estão fora: volante Willian Maranhão e meia Giovanni.

Do trio, Pottker é o único que não é titular absoluto, já os meio-campistas vêm jogando com frequência. Com isso, a tendência é que Ronaldo Henrique entre na vaga de William Maranhão entre os volantes e Ademilson assume a vaga de Giovanni no meio-campo.

Para o comandante, o bom momento deve ser celebrado, mas com cautela. “A nossa sequência é maravilhosa em termos de resultados e desempenho, mas eu não vou mudar o meu foco, falei isso com a diretoria no primeiro dia no clube. Falei que seria jogo a jogo. Sou técnico há 16 anos e entendo que é dessa forma”, destacou Dal Pozzo.