A direção do Brusque Futebol Clube agiu rápido e anunciou o nome do novo treinador ainda no começo da noite desta segunda-feira (9). Poucas horas após a demissão de Luizinho Soares, o clube confirmou que Marcelo Cabo vai comandar a equipe no restante da série B, onde o Brusque luta para sair da zona do rebaixamento.
Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Cabo tem 57 anos. Ele desembarca em Brusque nesta terça-feira (10). Seu último trabalho foi com o Floresta, do Ceará, na Série C, onde quase foi rebaixado. No entanto, terminou a primeira fase na 16ª colocação da tabela de classificações.
Marcelo Cabo carrega no currículo um título da Série B conquistado em 2016, com o Atlético Goianiense. Além disso, também tem em seu currículo passagens por Vasco, Goiás, Ceará e CSA. Em Santa Catarina, treinou o Figueirense, em 2017 e a Chapecoense, em 2022.
Na série B, o Brusque ocupa atualmente a 19ª colocação, com 23 pontos em 25 jogos, mas está a apenas dois pontos do primeiro time fora do Z4, o Ituano, que tem 25. Além disso, o próximo compromisso do Brusque é contra o Vila Nova, no sábado, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada da Série B.