Uma lista divulgada, nessa terça-feira (3), pela emissora britânica BBC destacou as 100 mulheres mais influentes do mundo. A ginasta brasileira Rebeca Andrade, figura na lista dessas mulheres inspiradoras.
Para fechar com chave de ouro o ano da atleta que conquistou quatro medalhas olímpicas nas Olimpíadas de Paris 2024, a BBC cita Rebeca como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.
Entre as conquistas de Rebeca, a emissora destacou o ouro no solo nas Olimpíadas. Na disputa, a brasileira desbancou Simone Biles, considerada a maior ginasta da história. Além disso, a BBC relembrou a cena histórica em que foi reverenciada no pódio olímpico.
Com as medalhas conquistadas na última Olimpíada, Rebeca Andrade é a atleta olímpica brasileira mais condecorada da história. Outro fato importante pontuado pela BBC foi a trajetória de sucesso de Rebeca.
“Filha de mãe solo, Rebeca tem sete irmãos. Até os 10 anos, ela ia a pé da sua comunidade nos arredores de São Paulo para as sessões de treino, enquanto sua mãe fazia faxina para pagar por seu treinamento”, escreveu a emissora sobre Rebeca Andrade.
Contudo, outras sete esportistas internacionais aprecem na lista junto de Rebeca. Já as brasileiras mencionadas, além da ginasta, são a ativista Lourdes Barreto e a bióloga Silvana Santos.