Região Brasil

Botafogo perde para o Pachuca e é eliminado da Copa Intercontinental

Mexicanos fizeram 3 a 0 nesta quarta-feira (11), em Doha, no Qatar

Autor
Botafogo perde para o Pachuca e é eliminado da Copa Intercontinental
Botafogo perde para Pachuca e é eliminado da Copa Intercontinental — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

O Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, e se despediu cedo da Copa Intercontinental. O time mexicano venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Os gols foram marcados por Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón, já no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Pachuca avança para a semifinal do Mundial e vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, no sábado (14). Além disso, caso volte a vencer, chegará à grande final contra o Real Madrid, marcada para próxima quarta-feira (18).

O Botafogo estreou na competição após uma sequência de jogos exaustiva. Depois de vencer a Libertadores em 30 de novembro, em Buenos Aires, o Glorioso voltou a focar no Campeonato Brasileiro – do qual também foi campeão no domingo (8).

O clube viajou para o Catar, onde realizou apenas um treinamento antes da partida. O técnico Artur Jorge precisou realizar mudanças no time titular devido ao desgaste físico e lesões detectadas em alguns jogadores.

Já o time mexicano, campeão da Concacaf, chegou mais descansado em relação ao calendário, apesar de não viver um bom momento. A última vez que entrou em campo foi no início de novembro, dia 9, quando perdeu por 1 a 0, para o Juarez.

Tristeza pela derrota

No Brasil, torcedores acompanharam o jogo desta quarta-feira na sede do time em General Severiano, na Zona Sul do Rio. Mesmo com a derrota, eles cantaram músicas de incentivo e celebraram as conquistas do Glorioso em 2024, como conta o botafoguense Pedro Duarte:

“Apesar de tudo, valeu a pena pelo ano que conquistamos. Nós fomos campeões da Libertadores, campeões do Brasileiro. É um ano histórico. E, da mesma forma, o tempo de descanso foi muito pouco. Ao longo dos anos, os times tinham 15 a 20 dias de descanso. Nós tivemos três dias, sendo 2 dias de viagem. Nós éramos muito superiores ao Pachuca. Mas, ainda assim, faltou perna. Tivemos que entrar com o time misto e não tivemos o resultado desejado. Mas, ainda assim, o time foi heroico. Lutou até o fim. Não deu. Mas, ainda assim, nós fizemos história e ano que vem tem muito mais para ser conquistado”, declarou.