O atleta de beach tennis (BT) Daniel Schmitt conquistou o título do BT 200 de Culebra, realizado em Porto Rico neste fim de semana.
O blumenauense, que competiu ao lado do brasileiro Hugo Dojas, saiu vitorioso na final ao derrotar a dupla formada pelo italiano Diego Bollettinari e o venezuelano Carlos Vigon com um convincente 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×1. Na semifinal, Schmitt e Dojas enfrentaram e venceram o italiano Alessandro Calbucci, o maior campeão do esporte, e seu parceiro arubano, Aksel Samardzic, com parciais de 6×1, 6×7 e 7×5.
Finais adiadas por previsão de furacão
As finais do torneio foram adiadas para domingo (18), devido à previsão de furacão em Porto Rico.
“Foi um início conturbado, com a previsão de furacão nos levando a questionar o organizador sobre a viabilidade do torneio antes de embarcarmos. Apesar de termos recebido a confirmação, a previsão mudou e o furacão parecia que iria atingir a ilha de Culebra. O organizador quis cancelar o evento, mas fizemos o possível para que ele fosse realizado. A situação foi muito instável, e chegou a parecer que precisaríamos voltar ao Brasil, mas decidimos esperar e acabamos vencendo. O evento, apesar dos desafios, foi ótimo”, relatou Daniel Schmitt.
Atualmente na 26ª posição do ranking mundial, Schmitt está prestes a alcançar o top 20, com a atualização de seu ranking a ser divulgada ainda esta semana pela Federação Internacional de Tênis. Esta vitória marca o 14º título de sua carreira e o primeiro na temporada.