Região

Barra vence o Cascavel fora de casa e larga na frente no mata-mata da série D

Catarinenses precisam agora de um empate em Balneário Camboriú para seguir na competição

Autor
Barra vence o Cascavel fora de casa e larga na frente no mata-mata da série D

O Barra, de Balneário Camboriú, largou em vantagem no confronto com o Cascavel pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa neste sábado (2), o time catarinense venceu por 1 a 0 no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e construiu um resultado importante no jogo de ida do mata-mata. A equipe agora terá a chance de decidir a classificação como mandante, podendo empatar para seguir adiante.

PUBLICIDADE

Com o revés em casa, o time paranaense se complicou. Para continuar na briga pelo acesso, o Cascavel precisará vencer por dois gols de diferença em Santa Catarina. Caso devolva o placar mínimo, a vaga será definida nas penalidades. Já o Barra chega com vantagem e a possibilidade de alcançar as oitavas de final da Série D pela primeira vez.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com os dois times priorizando a posse e tentando controlar o meio-campo. Aos poucos, o jogo ganhou em intensidade. O Barra foi o primeiro a ameaçar com uma finalização de Paulinho, defendida por Passarelli.

Barra em vantagem

A resposta do Cascavel veio em duas boas chegadas, sendo a principal delas com Peçanha, exigindo grande defesa do goleiro Ewerton.

Mesmo fora de casa, o Barra mostrou equilíbrio. A equipe soube controlar os momentos de pressão e se manteve organizada defensivamente, dificultando as investidas do time paranaense. A primeira etapa terminou sem gols, mas com boas chances de lado a lado e promessa de um segundo tempo mais movimentado.

Na volta do intervalo, o Cascavel teve ótima oportunidade com Robinho logo no início, mas o atacante parou em mais uma intervenção decisiva de Ewerton. Pouco depois, veio o castigo. Aos 11 minutos, Natan aproveitou cruzamento preciso de Elvinho e cabeceou para o fundo da rede, sem sair do chão, colocando o Barra em vantagem.

Com o placar a favor, o time visitante soube administrar a partida e evitou se expor. O Cascavel, por outro lado, aumentou a pressão nos minutos finais, mas seguiu parando nas defesas de Ewerton e nas falhas na finalização. O gol marcado no início da etapa final acabou sendo suficiente para definir o placar da partida.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (9), às 16h, na Arena Barra, em Balneário Camboriú. Quem avançar encara na fase seguinte o vencedor do duelo entre Água Santa e Ceilândia, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, disputado em São Paulo.