Região Balneário / Itajaí

Barra surpreende o Criciúma e fica a um empate da final do Catarinense

Time de Balneário Camboriú virou o jogo sobre o Tigre em Itajaí

Autor
Barra surpreende o Criciúma e fica a um empate da final do Catarinense
Foto: Léo Piva / Mix Mídia / divulgação

O Barra FC venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21) na partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada em Itajaí, no estádio Dr Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas. Com o resultado, o time de Balneário Camboriú reverteu a vantagem que era do adversário, e agora joga por um empate na partida de volta, em Criciúma, para garantir sua vaga na final do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

O Criciúma abriu o placar com Claudinho, num golaço. O lateral aparou de voleio um cruzamento da esquerda e sacudiu as redes logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

A virada do Barra só aconteceu na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Marcelinho cobrou um pênalti com perfeição, sem chances para o goleiro Gustavo. A virada veio logo em seguida, aos 10 minutos, com o zagueiro Wesley Matos. Após o escanteio batido, o camisa quatro capitão do time subiu mais alto entre os defensores adversários e cabeceou para virar a partida: 2 a 1.

Barra surpreende e vira o jogo

O Criciúma chegou a empatar logo em seguida, num cabeceio de Renato Kaiser. No entanto, o VAR apontou a posição irregular do atacante e anulou o gol do Tigre.

O Barra FC venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21) na partida de ida das semifi9nais do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada em Itajaí, no estádio Dr Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas. Com o resultado, o time de Balneário Camboriú reverteu a vantagem que era do adversário, e agora joga por um empate na partida de volta, em Criciúma, para garantir sua vaga na final do Campeonato Catarinense.
Foto: Léo Piva / Mix Mídia / divulgação

O Criciúma ainda tentou uma pressão, principalmente após os 35 minutos. Numa das chances criadas, o volante Barreto chutou de longe e acertou o travessão.

O Criciúma não perdia há sete jogos. A última derrota foi em 15 de fevereiro, para o Brusque, quando levou 2 a 1 em casa. Fora do Heriberto Hulse a última derrota foi em 31 de janeiro, para o Marcílio Dias.

A partida de volta acontece no domingo (24), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Em caso de triunfo do Tigre por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis.  Quem avançar à final, enfrentará Avaí ou Brusque.

Relacionadas